Liberada a versão final do Mint 12 KDE.

Iniciado por hugoleal85, 03 de Fevereiro de 2012, 14:57

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

carioca

:D
Uma  belezura apesar do peso do kde! leiam também em
http://blog.linuxmint.com/?p=1927
abraços.
   :)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

rjbgbo

numa enquete: linux mint kde x o recém lançado: biglinux x kubuntu
qual vocês prefeririam e/ou recomendariam a um usuário iniciante em linux, que se assustasse com as interfaces unity e gnome-shell?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Creto

Citação de: rjbgbo online 03 de Fevereiro de 2012, 16:34
numa enquete: linux mint kde x o recém lançado: biglinux x kubuntu
qual vocês prefeririam e/ou recomendariam a um usuário iniciante em linux, que se assustasse com as interfaces unity e gnome-shell?
Meu caro amigo rjbgbo eu recomendaria o BigLinux e que viesse em todos os PCs que vem pré-instalados de fábrica assim talvez o povo desmistificaria esse medo do linux, mas o Mint tanto gnome como o Kde estão muito bons mesmo já baixando.

T+

rjbgbo

pois é creto, pensei por ai, como você, falou até porque sendo o biglinux, uma distro brasileira, ela acaba podendo trazer certas vantagens nesse ponto, fora isso vem muito mais configurado e personalizado que o linux mint.
aproveitando, que sei que você é ativo no fórum do biglinux, acho que seria uma boa ele sempre se basear nas versões lts do ubuntu.

Creto

É meu caro rjbgbo torço muito não só pelo BL mas pelo sucesso desse jovem (Bruno) que pela história tenho muita admiração.
Quanto ao LTS trará um certo descanso ao rapaz não acha? E veja não é preciso cadastro kkk http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=0&t=10398&p=80989#p80989

T+

hugoleal85

Concordo com o Creto.

Para iniciantes o BigLinux de fato está mais pronto e completo para uso. Muito provavelmente você não terá que mexer em nada, apenas instalar e usar e vem bastante adaptado ao usuário brasileiro "comum" e recém saído do Windows. O Mint também é bem completo em sua instalação padrão e deverá satisfazê-lo caso opte por ele.

Não quero dizer com isso que o Kubuntu seja um bicho de sete cabeças, muito longe disso. Ele é uma distro excelente e simples de usar, com alguns ajustes aqui e ali você o deixa da mesma forma que o Mint e o BigLinux. Todos os colegas daqui do fórum terão o maior prazer em ajudá-lo, caso opte pelo Kubuntu.

Enfim, a minha opinião está dada, agora é com você.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

rjbgbo

Citação de: Creto online 03 de Fevereiro de 2012, 18:12
É meu caro rjbgbo torço muito não só pelo BL mas pelo sucesso desse jovem (Bruno) que pela história tenho muita admiração.
Quanto ao LTS trará um certo descanso ao rapaz não acha? E veja não é preciso cadastro kkk http://www.biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?f=0&t=10398&p=80989#p80989

T+

legal creto, soube que o bruno teve uns problemas, e por conta disso o biglinux ficou parado
hugoleal85 é isso aí, e nesse ponto que você falou acho que o biglinux leva vantagem até sobre o linux mint, que tem a mesma proposta.
vou dar uma baixada no biglinux, para ver como andam as coisas e esperar a versão lts dele também para queimar um livedvd.

Henrique1977

Tanto  o  Linux  Mint  como  o  Big  Linux  são  ótimas  distros.
O  Big  Linux  vêm  bem  completo.  Quanto  ao  problema  do  Bruno,  apesar  de  nunca  ter-me  inscrevido    no  Fórum  do  Big Linux,  sempre  de  vez  em  quando  estive  a  acessar  e  tive  conhecimento.  Que  bom  que  deu  para  para  terminar  de  arrumar  a  distro  e  de  a  lançar.
Também  sou  favorável  que  o  Big Linux  se  baseie  nas  versões  LTS,  pois  assim  além  de  facilitar  a  vida  para  o  Bruno  ficaria  mais  fácil  de  já  ir  preparando  às  versões  seguintes.
O  problema,  muitas  vezes,  de  quando  se  domora  para  se  lançar  uma  verrsão  nova  é  a  impaciência  dos  usuários,  que  muitas  vezes  podem  não  entenderem  que  o responsável  pela  distro  é  um  ser  humano  como  qualquer  um  de  nós  e  deve  estar  passando  por  problemas,  o  que  está  o  impossibilitando  de  ser  mais  ágil  no  desenvolvimento  da  distro.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

Citação de: Henrique1977 online 03 de Fevereiro de 2012, 20:13
Tanto  o  Linux  Mint  como  o  Big  Linux  são  ótimas  distros.
O  Big  Linux  vêm  bem  completo.  Quanto  ao  problema  do  Bruno,  apesar  de  nunca  ter-me  inscrevido    no  Fórum  do  Big Linux,  sempre  de  vez  em  quando  estive  a  acessar  e  tive  conhecimento.  Que  bom  que  deu  para  para  terminar  de  arrumar  a  distro  e  de  a  lançar.
Também  sou  favorável  que  o  Big Linux  se  baseie  nas  versões  LTS,  pois  assim  além  de  facilitar  a  vida  para  o  Bruno  ficaria  mais  fácil  de  já  ir  preparando  às  versões  seguintes.
O  problema,  muitas  vezes,  de  quando  se  domora  para  se  lançar  uma  verrsão  nova  é  a  impaciência  dos  usuários,  que  muitas  vezes  podem  não  entenderem  que  o responsável  pela  distro  é  um  ser  humano  como  qualquer  um  de  nós  e  deve  estar  passando  por  problemas,  o  que  está  o  impossibilitando  de  ser  mais  ágil  no  desenvolvimento  da  distro.
Atenciosamente,  Henrique1977.
Mesmo sendo o que sou aqui por lá (usuário comum) acho que seria apoiado pelos companheiros de BL ao dizer que: "Em nome da comunidade BigLinux agradecemos as suas palavras Henrique1977".

Atenciosamente,
Paulinho1971 > biguser
Creto > ubuntuuser 10.04 LTS

T+

clodoaldops

LM-kde ou BL ?
Pelas faciilidades e aplicartivos extras >> BL
Pelos lançamentos mais frequentes e mais atualizados >> LM-kde
Vo baixar p/ testar no desktop ao lado do BL-11.10