Navegadores, muito além do que você conhece

Iniciado por jorge505, 01 de Fevereiro de 2012, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

Qual o seu atual navegador?

Chrome/Chromium
Mozilla Firefox
Rekonq
SeaMonkey
Epiphany
Dillo
Outro, qual?

jorge505

Li ontem esse artigo que fala sobre navegadores, navegadores que vão além do Firefox ou Chrome, ele fala de navegadores como o OmniWeb e NetSurf, navegadores dos quais pouco se conhece e se fala, mas que com certeza vale a pena testar, afinal, nem sempre o navegador mais popular é o melhor para você  8)
Sendo, segue o link do artigo: Os navegadores que nem todos conhecem
É isso, o meu preferido, ou melhor, mais utilizado é o Rekonq, um navegador desenvolvido para KDE, e qual é o seu?

Joluca

Quando usava o Windows, testei quase todos os navegadores para a plataforma, e me fixei no AvantBrowser pelas centenas de extensões, mas depois parei no Firefox, que é meu segundo navegador, depois do Chromium.

garfo

Meu preferido é o Opera.

Mas no dia-a-dia eu uso o Opera e o Google Chrome.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Joluca

Esqueci, também uso Opera apesar de algumas vezes ele apresentar uma travada e tenho de fecha-lo.

Henrique1977

Citação de: Joluca online 01 de Fevereiro de 2012, 20:22
Quando usava o Windows, testei quase todos os navegadores para a plataforma, e me fixei no AvantBrowser pelas centenas de extensões, mas depois parei no Firefox, que é meu segundo navegador, depois do Chromium.
Eu  também  quando  usava  o  Windows  testei  quase  todos  os  navegadores  que  haviam  para  a  Plataforma,  inclusive  o  Avant Browser,  e  também  o  K-Meleon.  Mas  o que  mais  gostei  mesmo  foi  o  Firefox.
O  Firefox  uso-o  desde  2005.  E, no  linux  sempre  estou  a  utilizar  o  Firefox.
Apesar  de  às  vezes  usar  o  Chrome  e  o  Ópera  o  que  mais  utilizo  mesmo  é  o  Firefox.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 01 de Fevereiro de 2012, 20:27
Meu preferido é o Opera.

Garfo,qual versão do Opera que tu utiliza aew no Linux ?  ;)

Rafa Henrique

achteutis

Bom, tento outros, mas acabo sempre voltando ao chromium. Por ser mais ágil e ter extensões que uso bastante - como o kindle cloud reader. Aqui no laptop ele não é tão leve, mas compensa pela agilidade.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

jorge505

Citação de: sigur online 02 de Fevereiro de 2012, 09:18
Uso o Firefox.

só uma observação: na enquete está errado, o certo é com dois eles: Mozilla
Corrigido  ;D

garfo

Citação de: Rafa Henrique online 01 de Fevereiro de 2012, 22:59
Meu preferido é o Opera.

A última versão, a 11.61.

O bom do Opera e do Google Chrome é que não precisa ficar dependendo da Canonical ou de PPAs para se manter atualizado, cada versão nova eles disponibilizam no site deles (em formato .deb, só pra citar) e nos repositórios (que se instalam automaticamente, se você instala um dos navegadores). Praticidade e facilidade ímpar!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 02 de Fevereiro de 2012, 11:16
Meu preferido é o Opera.

O bom do Opera e do Google Chrome é que não precisa ficar dependendo da Canonical ou de PPAs para se manter atualizado, cada versão nova eles disponibilizam no site deles (em formato .deb, só pra citar) e nos repositórios (que se instalam automaticamente, se você instala um dos navegadores). Praticidade e facilidade ímpar!  :D

Já a Mozilla.... :(

bred81

Citação de: Rafa Henrique online 02 de Fevereiro de 2012, 12:48
Citação de: garfo online 02 de Fevereiro de 2012, 11:16
Meu preferido é o Opera.

Já a Mozilla.... :(
Quem "atrapalha" é a Canonical, não a Mozilla.
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

irtigor

Tenho vários instalados: dwb, luakit, jumanji... mas uso, na maior parte do tempo, o firefox.