Problemas com pen drive, como resolver?

Iniciado por valdineysr, 30 de Janeiro de 2012, 13:38

tópico anterior - próximo tópico

valdineysr

Ola pessoa,

Estou usando o ubuntu 10.04(não pretendo mudar de distro ainda) e estou com uns problemas chatos relacionados a pendrivers, que só acontecem com muita frequência no ubuntu e não no windows e que ainda não achei solução na específica na net. os itens abaixo são:

1- No ubuntu, toda vez que eu transfiro um arquivo com mais ou menos 200mb pra cima, a barra termina de correr mais o pendrive continua piscando indicando que o arquivo ainda não terminou de ser transferido.

2- Em algumas transferências, o arquivo é transferido parcialmente mesmo quando já terminou todo o processo acima.

3- Em alguns caso o pendrive se desmonta, perde a partição e não consigo, mais usa-lo pois ele não monta mais e só aparece em "computador" como usb genérico.

Como posso resolver cada uma desses problemas ?

obs:Antes que alguém fale que é o equipamento, Isso acontece em vários computadores distintos e em várias marcas de pendrive também.

Valdiney Ribeiro
---------------------------------
Analista de Sistemas

navegantesdailusao

Olá, em que formato está o pen?

estranho que já transferir mais de 20gb

no linux e não tive problemas...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

valdineysr

Citação de: navegantesdailusao online 30 de Janeiro de 2012, 16:49
Olá, em que formato está o pen?

estranho que já transferir mais de 20gb

no linux e não tive problemas...

abs

Talvêz você tenha se apressado em responder o post, mas como disse acima é um problema específico, mas aqui mesmo no forum você vai encontrar parte semelhantes desse problema, mas não iguais. Por isso que resolvi criar um novo post.

Na minha empresa são 70 computadores diversos em hardware e são todos linux(ubuntu) e posso afirmar que isso acontece com uma certa frequência tanto em minha empresa quanto no meu próprio note.

Valdiney Ribeiro
---------------------------------
Analista de Sistemas