problema com a senha de superusuario

Iniciado por robsonf16, 28 de Janeiro de 2012, 13:42

tópico anterior - próximo tópico

robsonf16

Uso o ubuntu 11.10 e mudei minha conta para o tipo padrão, então não consigo mais fazer login como superusuario usando o comando sudo su. A seguinte mensagem é mostrada "robson is not in the sudoers file. This incident will be reported." Também não posso mudar o tipo da minha conta pois minha senha não serve. Alguem sabe o que fazer?

Tota

robsonf16

Resolvido ;D, fiz o que o Tota disse e pesquisei no forum. Achei isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,7553.0.html

Tudo isso foi por causa do virtual box que não aceitava pen drive e mostrava essa mensagem:
"VirtualBox is not currently allowed to access 2011 Buyer's Guide USB devices.You can change this by adding you user to the 'vboxusers' group. Please see the user manual for a more detailed explanation."

Então usei o comando "sudo usermod -G vboxusers robson" e agora pega usb, mas fez minha conta não ser mais de administrador.

Bom, para resolver o problema usei um pendrive com ubuntu (acho que também serve um cd) e fui na opção experimentar o ubuntu. Fui na partição que estava instalado o ubuntu e editei no arquivo /etc/group a linha que tinha admin:x:125: para admin:x:125:robson (fiz isso como root no terminal usando o comando sudo su pra me logar como root).

Vlw Tota pela ajuda, na proxima eu vou pesquisar primeiro.

zekkerj

CitarEntão usei o comando "sudo usermod -G vboxusers robson" e agora pega usb, mas fez minha conta não ser mais de administrador.
Qdo for assim, use o comando "useradd", pra acrescentar seu usuário a um grupo:

sudo useradd robson vboxusers

Ou então, use o parâmetro "-a" do usermod, pra acrescentar um grupo à sua lista de grupos:

sudo usermod -G -a vboxusers robson
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D