Driver no linux ?

Iniciado por Th0d, 27 de Janeiro de 2012, 10:46

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Hmmmm... passei por uma das páginas da documentação desse driver, e parece que ele não é compatível com o NetworkManager, que é a base da rede do Ubuntu. Essa máquina é antiga, né? :(

É hora da gente avaliar se vale a pena insistir nessa rede onboard...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Th0d

vish.. uaheuaheuuae =\ ... a placa é meio antiga s .. quero dizer tenho ela a uns 3-5 anos uuaheuaeuuaeuhae .. :(

Th0d

então o sera q teria jeito pra min fabrica esse drive ??? uHAEUHU por onde começo ??  ja tenho o intermediario em programação... ;D

zekkerj

Você pode pegar o driver no site oficial (http://acx100.sourceforge.net/), e seguir os passos de instalação. Mas...

Veja só: você vai gastar horas e horas, dias e dias nisso. Pq não vai a uma loja, compra um adaptador wireless USB, por, sei lá, 30 reais, e não começa a navegar wireless em cinco ou dez minutos?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Th0d

hmm .. boa ideia .. + cmo q funciona esse adaptador ae .. é tipo uma placa só q usa na usb .. ? '-'  desculpa minha ignorancia auehuaeuahe

zekkerj

É igual a um pendrive. Você espeta ele numa porta USB, deixa o sistema reconhecer, e começa a usar.

A máquina tem porta USB, certo?

Th0d

sim tem sim .. + ai ela começa a funciona como se fosse 1 placa de rede wireless pra qualquer sistema ? ..

zekkerj

Sim, funciona exatamente igual a uma placa onboard --- a única diferença é que é externa.

Pra não dizer que é exatamente igual, a recepção costuma ser mais fraca. Mas depende muito do chipset, e também da construção da peça em si.

Th0d

hmm .. entendi .. auehuaehuaeaue cara mtttttt obrigado mesmo.. vc devia ser admin auaheuahueaue se ja n for .. mttttt obrigado por me ajudar .. vo ve se eu compro la vlw ae .. se quiser me add no msn ta ae wisner_bike@hotmail.com .. ow wisner.oliveira@gmail.com         Muito obrigado mesmo!

zekkerj

Citarvc devia ser admin
Desculpe, o que tem uma coisa a ver com a outra? ???

Th0d

eu acho q vc deveria ser admin pq eu andei olhando por ae nos topicos e vc sempre ajuda todo mundo .. e pelo menos nos foruns q eu ja participei as pessoas q ajudavam + vo forum  ja faziam parte da staff ainda + com a quantidade de post q vc tem uaehuaeuaueuae + d boa isso é so uma opnião ..vlw ae vo sai aqui :*