Driver Ralink RT2500 como instalar no Ubuntu 11.10

Iniciado por magbor, 24 de Janeiro de 2012, 20:42

tópico anterior - próximo tópico

magbor

Saudações, sou novo no fórum, usava wind. 7 ultimate muito problemático trava demais, depois de ser convencido por meu irmão que é usuário Linux (Ubuntu) resolvi instalar o Ubuntu 11.10 após a formatação geral do HD, vamos ao que interessa: Gostaria de saber como faço para instalar os Drivers da Placa de Rede Wireless Ralink RT2500 os quais já estão devidamente baixados e localizados na pasta de Download do Ubuntu, como sou novato neste sistema operacional confesso que não sei instalar os mesmos, para ficar mais claro o assunto, a placa esta funcionando tanto em ser reconhecida como em conectar a rede, o problema é que a navegação no tocante a conecção das páginas da web está lenta demais e estou supondo ser os drivers do Ubuntu que são genéricos, pois no windows 7 ultimate os drivers eram atualizados. Peço ajuda em como devo proceder a instalação do mesmos.  Obrigado.

phillipehugo

Qual formato está os arquivos ai na sua pasta, a terminação deles ?

magbor

Boa noite, estão da seguinte forma:

RT2500-Linux-STA-1.4.6.6.ta..gz

Só lembrando que os drivers acima são de uma placa Ralink Wireless Lan Card PCI , e que foram baixados do site do fabricante.

phillipehugo

magbor

Depois de abrir o prompt de comando e digitar os comandos sequentes do link acima, eis a resposta:

guilherme@guilherme-G41T-M7:~$ /home/guilherme
bash: /home/guilherme: É um diretório
guilherme@guilherme-G41T-M7:~$ tar -zxvf rt2500-linux-sta-1.4.6.6.tar.gz
tar (child): rt2500-linux-sta-1.4.6.6.tar.gz: Não é possível open: Arquivo ou diretório não encontrado
tar (child): Error is not recoverable: exiting now
tar: Child returned status 2
tar: Error is not recoverable: exiting now
guilherme@guilherme-G41T-M7:~$