instalação de temas no ubuntu 11.10

Iniciado por Lucas_Oli12, 24 de Janeiro de 2012, 14:02

tópico anterior - próximo tópico

Lucas_Oli12

Boa Tarde Pessoal
Sou novo em Linux, instalei em minha maquina a Versão 11.10 32 de bits , minha dúvida é em relação ao procedimento de instalação de novos programas tipo sendo que baixei pacotes .deb e pacotes.rpm e outros . ???

sigur

Citação de: Lucas_Oli12 online 24 de Janeiro de 2012, 14:02
Boa Tarde Pessoal
Sou novo em Linux, instalei em minha maquina a Versão 11.10 32 de bits , minha dúvida é em relação ao procedimento de instalação de novos programas tipo sendo que baixei pacotes .deb e pacotes.rpm e outros . ???

Em geral, instala-se os programas pela central de programas, ou pelo terminal usando o apt-get install.

Por exemplo, sugiro instalar o restricted, para pacotes de audio, video, etc...
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras

Adriano R.N.

Quando faço uma instalação do ubuntu, dou os seguintes passos:
1º Instalo e atualizou o ubuntu
2º Via terminal acrescento o repositório do medibuntu com o comando:

sudo wget --output-document=/etc/apt/sources.list.d/medibuntu.list http://www.medibuntu.org/sources.list.d/$(lsb_release -cs).list && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update

3º Via terminal instalo esse programas:
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras non-free-codecs totem-plugins-extra libdvdcss2 devede vlc mozilla-plugin-vlc vlc-data vlc-nox vlc-plugin-ggi vlc-plugin-jack vlc-plugin-pulse vlc-plugin-sdl vlc-plugin-svgalib k3b gnome-alsamixer sound-juicer audacity winff recordmydesktop gtk-recordmydesktop amsn amule p7zip-full p7zip-rar p7zip compizconfig-settings-manager scribus firestarter openshot openshot-doc imagination gimp gimp-resynthesizer kde-l10n-ptbr inkscape chromium-browser chromium-browser-l10n thunderbird-locale-pt-br thoggen gprename pdfsam gparted dvd95 guvcview mixxx luciole libreoffice-java-common wallch hardinfo supertux xmoto gnome-tweak-tool

Pronto meu ubuntu fica perfeito para uso.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Ioca100

Usuário Linux- 449417