Ubuntu 11.10 não consegue formatar hd externo

Iniciado por Flaviofat91, 24 de Janeiro de 2012, 10:04

tópico anterior - próximo tópico

Flaviofat91

Fala galera,

Não consigo formatar meu hd externo de maneira alguma, em nenhum formato...

Utilizei o gerenciador de dispositivos do ubuntu e também o Gparted!

Quando formato nesses programas, nada ocorre, e no gparted aparece como tipo de formato desconhecito...

Agradeço a todos pela ajuda!

irtigor

Desmonte e rode o gparted, ele não precisa reconhecer o tipo atual se o objetivo é pagar. Qualquer coisa, copie e cole os erros que aparecer aqui.

Flaviofat91

Entao amigo, fiz isso, porem o erro ainda continua!

O problema é que ele não consegue formatar... Qualquer formato ele nao consegue...

Não gera erro, ele informa que tudo ocorreu corretamente, porem depois ele nao reconhece o hd. O formato aparece como desconhecido no Gparted

sigur

já tentou usá-lo em outra máquina, só pra ver se o problema não é físico?

Flaviofat91

Sim, com o Windows 7 funcionou perfeitamente...

sigur

Citação de: Flaviofat91 online 24 de Janeiro de 2012, 13:34
Sim, com o Windows 7 funcionou perfeitamente...

Tentou formatá-lo pelo win e depois formatar novamente pelo linux?

Ou no win só tentou usá-lo?

Flaviofat91

Flaa amigo, entao o win formata ele de boa, porem quando formato no ubuntu da o mesmo erro citado acima...

Flaviofat91

Alguem de vocês consegue usar partições ntfs sem corrompelas? Se conseguem por favor falem como!

Tota

sim, uso ntfs sem problemas aqui.

Para hd's externos, é importante só conectar nas portas trazeiras do gabinete ou utilizar um cabo com derivação dupla (usar duas tomadas usb).

Muitas maquinas com fonte de alimentação fraca (menos de 750 watts) não fornecem energia suficiente (500mA) para dispositivos de massa como hd's, e assim os mesmos se fragmentam.

[]'s

irtigor

Os cuidados são os de sempre, como não remover enquanto está em uso, por exemplo. Se você fornecer mais informações, pode ser que alguém aponte o erro.

Flaviofat91

Então amigos, o meu hd é um 3,5. Aqueles adaptados com um case. Eu uso ele em um notebook.

Uma coisa é certa, o ubuntu sempre corrompe meu hd, antes eu tinha o windows no mesmo notebook e isso nunca ocorreu!

Mais tenho fé que isso vai se resolver no ubuntu, tentei varias coisas, formatei o hd para FAT32 no S.O Windows, espero os 30s para retirar ele etc... Mais uma hora ele corrompe meu hd... Removo com segurança e tudo mais. Depois de corrompido, somente o windows consegue formata-lo.

Vlww pela ajuda rapaziada!