SQL Developer pede senha na abertura

Iniciado por nlsouza, 22 de Janeiro de 2012, 13:39

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Instalei o sqldeveloper, e no atalho coloquei o comando gksu /opt/sqldeveloper/sqldeveloper, mas fica pedindo senha toda vez que tento abrir o arquivo.
Como faço para evitar ou elimininar essa solicitação?
Obrigado a todos!

irtigor

O comando começa com gksu (um equivalente do sudo pra programas gráficos), então é claro que vai pedir a senha.
Nunca usei, mas pelo nome acho que esse programa se conecta a bancos de dados, coisa que o seu usuário regular não tem acesso.
Dá pra eliminar a necessidade de digitar a senha alterando o sudoers, mas eu não faria.

----
Li a mensagem novamente e entendi de outra forma, você perguntou: "...mesmo iniciando como root, o aplicativo ainda pede a senha pra algumas tarefas, porque?" Se foi nesse sentido, eu acredito que é porque ele foi bem escrito, limitando a necessidade de acesso root ao que é realmente necessário, então a saída seria remover o "gksu" e usar com o seu usuário regular (digitando a senha quando necessário).

nlsouza

Meu caro, somente eu uso essa maquina, minha amada esposa não gosta de micro. Teria um jeito de tirar essa solicitação de senha chata?
Obrigado!

irtigor

Se cai no segundo caso, eu duvido porque essa é uma característica positiva e desejável, mas não "mata" olhar a documentação.

raimundo1

desculpe a ignorância , qual sql developer uso em meu ubuntu 11.10, a versão java não abre. E, eu uso open jdk e não instalei a java oracle.

aguardo resposta

raimundo

raimundo1

nlsouza

Sim, estava usando o jdk 6 e deu erro, embora abriu, instalei o java-6-sun e agora esta normal, so fica pedindo senha.

raimundo1

v
Citação de: nlsouza online 24 de Janeiro de 2012, 20:35
Sim, estava usando o jdk 6 e deu erro, embora abriu, instalei o java-6-sun e agora esta normal, so fica pedindo senha.

alguém pode escrever o passo a passo da correta instalação  java-6-sun no ubuntu 11.10 . Pois seguir os passos da oracle e depois da mozilla e não funcionou....

agradeço

raimundo