Instalar Ubuntu em Macbook pro e apagar Mac Os X

Iniciado por rrft, 21 de Janeiro de 2012, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

rrft

Boa tarde

Acontece o seguinte:

Tenho um Macbook pro de 2006 com um disco de 80Gb , e quero colocar em Dual Boot o Ubuntu 11.10 e o windows xp e apagar por completo o Mac os x.

Já tenho em Dual boot o ubuntu mais o Mac Os X através do rEFit , agora a minha questão é:

Posso formatar a partição onde tenho o Mac e instalar o windows?....não Vou ter problemas depois com o Boot, para escolher o sistema que quero iniciar?

eu penso que não, pois o rEFIt está numa partição á parte do mac os x com 210Mb

Obrigado

Tota

Ola

Mas não entendi. O que o Ubuntu tem a ver com isto?

Refit não é do Mac?

[]'s

Rhuan Lopes

Pelo que pude entender você tem dual boot do ubuntu com o macOSX, sendo que para escolher qual Sistema Operacional utilizar, você usa o refit do macOSX e não o GRUB do Ubuntu.
Logo ao meu ver se o Sr. desinstalar o macOSX o seu refit talvez ficará obsoleto por não encontrar o macOSX.
Para tirar o macOSX vc também teria de remover o refit e fazer dualboot com o GRUB.

Agora vai minha opinião pessoal, sem querer julgá-lo mais não acho uma boa escolha tirar o macOSX para colocar o windows xp, pois já pesquisei bastante e muitas pessoas dizem que o macOSX é feito sob medida para os macbooks, para reconhecer os hardwares com precisão.

Por isso que se você for ver, as peças do macOSX tem configurações inferiores aos notebooks convencionais, o que o torna de qualidade e com capacidade de processamento de dados mais rápido é exatamente o sistema operacional sob medida.
Acredito que você já tem uma dupla imbatível no seu macbook, a otimização do macOSX com a forma intuitiva do ubuntu.
E mais, macOSX praticamente não tem relatos de vírus ou falhas no sistema, ubuntu praticamente não tem relatos de vírus ou falhas no sistema, já o windows é virus a dá com pau e falha no sistema toda hora (haja paciência para aturar as telas azuis da morte).

Se você não tiver necessidade de usar o windows (não precisa para trabalhar por exemplo) eu sugiria você a não utilizá-lo.

OBS: Isso é minha opinião pessoal agora baseada no que vejo pela internet, agora cabe a ti decidir o que lhe é mais favorável.
Linux User Number 547185