Buld essencial netbook

Iniciado por Salsaretti, 21 de Janeiro de 2012, 11:57

tópico anterior - próximo tópico

Salsaretti

Olá, gostaria de saber como instalar o build essential no meu netbook que esta sem internet. Acabei de instalar o Ubuntu 10.10 e não vieram os pacotes, e como é um netbook não posso fazer a instalação pelo CD. Tem algum site que eu consiga baixar o pacote ???

Obrigada

zekkerj

Não é mais fácil fazer a rede do netbook funcionar?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Salsaretti

Seria se eu não precisasse descompactar o driver que vem em formato rpm. Alias é justamente pra fazer minha placa de rede funcionar que eu preciso dessa droga.

zekkerj

Mas vc não precisa. ;)

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

iwconfig

ifconfig -a

nm-tool

rfkill list wifi

PS: Depois peça a algum moderador pra mover seu tópico pra sala de Internet.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Salsaretti

Obrigada mesmo pela tentativa, mas ainda parece rede desabilitada. Minha placa é uma Atheros AR8132, vi que tinha bastante gente etndo problemas com ela.

zekkerj

Esses comandos não vão corrigir sua rede, vão me passar a informação que eu preciso pra te ajudar a colocar a sua rede pra funcionar.

Eu preciso da saída deles, pra confirmar que sua rede cabeada é mesmo uma AR8132. Mas se for mesmo uma AR8132, basta executar o comando abaixo pra ativá-la:

sudo modprobe atl1c

Depois disso é só configurar a interface eth0, sem reiniciar a máquina.