[Resolvido] Erro em atualizar o kernel

Iniciado por Dionnatan, 20 de Janeiro de 2012, 09:15

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

E ai galera, estou tentando atualizar o kernel 3 para o 3.2
e mesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos. O que poderia ser isso?

Francis Ricardo

Citação de: Dionnatan online 20 de Janeiro de 2012, 09:15
E ai galera, estou tentando atualizar o kernel 3 para o 3.2
e mesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos. O que poderia ser isso?

Ola amigo tenta isso sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get dist-upgrade
Seja livre use Linux

zekkerj

Citarmesmo no modo texto o ubuntu congela na hora de baixar os arquivos.
Como você está baixando os arquivos?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dionnatan

Ola estou tentando este comando
sudo apt-add-repository ppa:francisbrwn9/kernels
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Francis Ricardo

Esse comando e pra atualizar um kernel?
Seja livre use Linux

Dionnatan

zekkerj

O primeiro comando não precisa (nem deve) ser repetido. Mas os dois últimos ("sudo apt-get update / sudo apt-get dist-upgrade") podem ser executados mais de uma vez. Execute-os de novo, cole o resultado aqui.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Dionnatan

OK, consigui instalar pelo synaptic agora.
é foi so procurar por linux-image e instalar a 3.2
mas me surgiu uma outra duvida, existem outras opções de download do kernel do synaptic
somente com o sufixo diferente tipo:
kernel 3.2 generic
kernel 3.2 generic-pae
kernel 3.2 server
kernel 3.2 virtual

e mais abaixo ainda tem linux kernel-image-extra

o que são e qual a diferença entre eles?

eu acabei instalando o segundo da lista.

zekkerj

generic é o kernel básico p/ desktop.

generic-pae é um kernel desktop de 32 bits que reconhece mais do que 3GiB de RAM.

server é o kernel do Ubuntu Server.

virtual é um kernel otimizado pra máquinas virtuais, se bem que o kernel desktop ainda funciona muito bem em máquinas virtuais.

Não sei qual a característica desse kernel extra.

Francis Ricardo

Ola eu usei esse ppa e funcionou blz não atualizou só o kernel mas tambem o firefoz, emesene e varias outras coisas.
Seja livre use Linux

Dionnatan

Beleza moçada, resolvido então.