Ubuntu 11.10 - Trava no loading...

Iniciado por rafzZ~, 19 de Janeiro de 2012, 17:52

tópico anterior - próximo tópico

rafzZ~

Olá guerreiros, estou iniciando no Linux (Ubuntu) e estou tendo problemas na inicialização do meu Ubuntu 11.10
pois o mesmo trava ao carregar os serviços, tudo aconteceu quando:

Estava testando as funcionalidades do Ubuntu, então eu não sabia
como entrar na SHELL e depois voltar pra parte gráfica, com tudo
acabei instalando o gdm usando o seguinte comando no shell: apt-get install gdm
ao instalar, eu consegui voltar para a parte gráfica só digitando: sudo gdm restart
só q então reparei q tinha outro carinha (lightdm) então, resolve remover o gdm: sudo apt-get remove gdm
quando isso aconteceu, deu problema na imagem do meu Ubuntu, reiniciei ele e agora ele trava na inicialização!!

pelo o Grub eu entro pelo o (modo de recuperação), digito: lightdm
e aparece a parte de login, me logo e entro no meu ubuntu, mas só assim eu consigo acessá-lo!

O que eu poderia fazer pra resolver o problema dele fica travado no loading?!

Eu consigo passar pelo Grub, mas na hora que esta carregando o Ubuntu (loading)
ele não passa pra sessão de login, fica só carregando...

Dei um ESC e visualizei algumas coisas que estavam carregando, e que ele trava (não carrega mais)

pontos importante que captei:

* Starting System V runlevel compatibility [fail]
* Stopping GNOME displayer Manager       [ok]
* careega outros módulos...

* PulseAudio configured for per-user sessions
saned disabled, edit /etc/default/saned                                        [ok]
* Stopping System V runlevel compatibility                                    [ok]
* Stopping Read required files in advance                                     [ok]

não passa dai... alguém poderia me ajudar?!

Ou eu terei que reinstalar novamente o Ubuntu?! -.-'

Atenciosamente!

zekkerj

Seu modo de recuperação tem rede? Se tiver, basta reinstalar o gdm com o comando:

sudo apt-get install gdm

Isso deve trazer a inicialização de volta pros trilhos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafzZ~

Citação de: zekkerj online 20 de Janeiro de 2012, 13:54
Seu modo de recuperação tem rede? Se tiver, basta reinstalar o gdm com o comando:

sudo apt-get install gdm

Isso deve trazer a inicialização de volta pros trilhos.

Eu já fiz isso amigo, infelizmente não consegui trazer a inicialização de volta normalmente!
só consigo ativar pelo modo de segurança, entrando pelo lightdm (gráfico do ubuntu)

enfim, acabei esperando por 2 dias uma resposta ou um help, não queria perder minhas customizações já feitas no Ubuntu!
decidir reinstalar... se continuar o problema, infelizmente vou ter q voltar pro Windows!

É lamentável, pois a maioria do problema das pessoas começaram a interagir com o Linux
é justamente na dificuldade na solução de problemas que ocorrem durante o processo de transição!
levando muitos usuários a desistirem!

Agradeço a sua colaboração!

Att.

zekkerj

Volta pro windows logo, cara. Não precisa fazer discurso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

rafzZ~

Citação de: zekkerj online 20 de Janeiro de 2012, 16:26
Volta pro windows logo, cara. Não precisa fazer discurso.

Ta certo!  ;D
parece que a instabilidade não está só no linux (ubuntu 11.10)

Att.