reinstalacao do aptdeamon apt e synaptic

Iniciado por TcoupLoad, 18 de Janeiro de 2012, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

TcoupLoad

boas tardes gente,

venho pedir a vossa ajuda pois "meti os pes pelas maos" e agora estou sem saber com fazer!  :-[
a historia é assim:
na faculdade tentei fazer actualizar a minha distro de ubuntu 11.10 mas a firewall não deve ter gostado dos pedidos dos pacotes que o apt-get faz e faz-me cair a ligação da wireless a meio... e por algum motivo e apt passou a dar erro no comando apt-get dist-upgrade

Failed to exec method /usr/lib/apt/methods/
E: Method  has died unexpectedly!
E: Sub-process  returned an error code (100)
E: Method /usr/lib/apt/methods/ did not start correctly

na minha santa estupidez (e desculpem os apaixonados pois são manias do windows ainda) fiz apt-get autoremove ao apt eo synaptic para reinstalar depois... (ideia no windows as vezes funciona!)
depois fui à pagina onde está a lista dos pacotes para e instalei o apt a partir da DEB que la está mas o erro mantem-se...

Se bem que com o synaptic tambem nao estava a funcar direito... carregado pela unity abria e fechava... fui abri-lo pela shell dava erro de "out-of-range" (já não me lembro direito to texto todo!)

Alguem me ajuda com ista m%&$a que eu fiz?

bem afinal ja consegui!

removi tudo... apt e synaptic como tinha dito... fiz backup da pasta apt e depois apaguei a existente instalei o apt via DEB package instaler... e depois a repor os ficheiros TRUST* e os SOURCE.LIST e voltei a correr o apt-get update e dist-upgrade e ele funcionou bem!... agora vou voltar a instalar o synaptic e ver se ja funca direito!

bem quanto ao synaptic... continua na mesma... o erro é:
terminate called after throwing an instance of 'std::out_of_range'  what():  vector::_M_range_check

Alguma ideia?