Problema para conectar no roteador TP-Link TL-WR1043N

Iniciado por stepgalvao, 17 de Janeiro de 2012, 01:36

tópico anterior - próximo tópico

stepgalvao

Olá

Recentemente eu mudei meu roteador para o modelo TP-Link TL-WR1043N. O problema é que agora eu não consigo conectar na nova rede criada. E isso ocorre apenas no ubuntu, pois no ruindows eu consigo conectar normalmente. O interessante é que em redes criadas por outros roteadores eu conecto perfeitamente.

Meu sistema atual é
11.04(natty)
Kernel 2.6.38-13

Alguém pode ajudar?

zekkerj

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

iwconfig

ifconfig -a

nm-tool

rfkill list wifi

Esse roteador TL-WR1043N é do padrão 802.11N (300Mbps). Você diz que consegue conectar em outros roteadores; já viu se algum deles é do mesmo padrão? Pq há um certo histórico de dificuldades do Ubuntu com roteadores padrão N --- nada intransponível, claro.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

walterdenoronha

Amigo, será que esses comandos servem para o meu caso que é um aprouter WR254  ??

Citação de: zekkerj online 17 de Janeiro de 2012, 11:27
Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

sudo lshw -C network

iwconfig

ifconfig -a

nm-tool

rfkill list wifi

Esse roteador TL-WR1043N é do padrão 802.11N (300Mbps). Você diz que consegue conectar em outros roteadores; já viu se algum deles é do mesmo padrão? Pq há um certo histórico de dificuldades do Ubuntu com roteadores padrão N --- nada intransponível, claro.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D