Unity e o primo pobre gnome-shell

Iniciado por rruella, 16 de Janeiro de 2012, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

rruella

não que eu tenha nada contra com o unity, até o tenho também e estou acompanhando a evolução do mesmo com muito gosto.
entretanto como tenho instalado na minha maquina outras distros e com o gnome-shell, me pôs a pensar no que chamei de o primo pobre.
isto porque em relação ao ubuntu (talvez seja impressão minha)  estou vendo que há mais tópicos sobre o unity.
concluindo será que não seria de propósito, será que a própria canonical estaria deixando o gnome-shell de lado e optando  por exclusividade?
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Sérgio Rabelo

Citação de: rruella online 16 de Janeiro de 2012, 16:33
não que eu tenha nada contra com o unity
se não tem nada contra então tem alguma coisa contra hehe

Realmente o foco da Unity no Ubuntu é criar uma interface nova e unica, tanto que a maioria das atualizações são sobre ela e sua funcionalidade, algo que antes ficava por conta da Gnome a equipe do Ubuntu "perde tempo" também incrementado a Unity

rjbgbo

a canonical está fazendo do unity um padrão de seus produtos ubuntu: so, ubuntu tv, smartphone, tablets
então não acho nenhuma perda de tempo ou sequer primo pobre do gnome, e sim um pensamento profissional, até porque não vejo movimento do gnome p/ tv, smartphones, por exemplo.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Sérgio Rabelo

Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2012, 16:56
a canonical está fazendo do unity um padrão de seus produtos ubuntu: so, ubuntu tv, smartphone, tablets
então não acho nenhuma perda de tempo ou sequer primo pobre do gnome, e sim um pensamento profissional, até porque não vejo movimento do gnome p/ tv, smartphones, por exemplo.
Desculpe usar as palavras "perda de tempo" foi um modo de dizer que eles dividem o tempo que antes era só para o sistema com a interface Unity que antes a interface não era "problema" deles.

jorge505

E outra, para que criar apenas uma distro a mais? A Canonical inovou e continua inovando com o Unity  ;)

rjbgbo

jorge, não vejo tanta inovação no unity, para mim não passa de um theme vinculado ao gnome c/ uma misturada de qt no unity 2d, e esse é o que vai ser padrão da ubuntu tv.

garfo

Se observarem bem, apenas o sistema da Canonical usa o Unity. Exclusividade é pouco.

Isso não acontece com o Gnome3, no qual muitos distros adotaram/vão adotar.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2012, 17:09
jorge, não vejo tanta inovação no unity, para mim não passa de um theme vinculado ao gnome c/ uma misturada de qt no unity 2d, e esse é o que vai ser padrão da ubuntu tv.
Ok ok, mas temos que concordar que é um theme e tanto  ;)
Abraços  :)

agente100gelo

Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2012, 17:09

Não concordo que seja apenas um tema.
É uma nova experiência com trato de interface gráfica (ao meu ver ainda ruim).
Mas a ideia de padronizar desktop, tv, tablet pode ser interessante mas, no momento, o Unity peca por se dirigir para tablets em uma ambiente onde a maioria usa grandes monitores, sem touchscreen.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

ricksv

a verdade seja dita,um ambiente gráfico (gnome 3) que é usado em varias distros tem mais chances de aperfeiçoamento do que um ambiente (unity) que só uma distribuição usa, quanto mais usuários mais chances de melhorar,já o unity está restrito a apenas usuários do ubuntu e não é todos que usam, já que muitos como eu detestou o unity.

rjbgbo

engraçado estou adorando o unity, e ainda a pouco estava testando o gnome-shell no notebook, e aquele vai e vem de tela para achar um programa... me incomoda um pouco, aqui no unity ou se clica na tecla super ou se movimenta o mouse até o lançador... fora seus atalhos... no ubuntu 10.04 usava o gnome-do, então me sinto super a vontade no unity. mas ainda preciso testar mais o gnome-shell, mas estou tão adaptado ao unity... o acho bem prático para o uso dos usuários iniciantes.

asghan

Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2012, 22:20
...estou tão adaptado ao unity... o acho bem prático para o uso dos usuários iniciantes.

Faço minhas essas palavras. testei o Gnome-Shell e não consegui me ajustar a ele, achei o Unity um pouco mais prático.Essa é minha opnião
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Rafa Henrique

Citação de: asghan online 16 de Janeiro de 2012, 22:27
Citação de: rjbgbo online 16 de Janeiro de 2012, 22:20
...estou tão adaptado ao unity... o acho bem prático para o uso dos usuários iniciantes.

Faço minhas essas palavras. testei o Gnome-Shell e não consegui me ajustar a ele, achei o Unity um pouco mais prático.Essa é minha opnião

idem  :D

eliseu_carvalho

Eu testei tanto o Unity quanto o GNOME-Shell. Confesso que gostei mais do segundo...
A propósito, quando sair o Ubuntu 12.04, minha instalação será com o Ubuntu Minimal + GNOME-Shell. Desse jeito dá pra deixar o sistema apenas com aquilo que eu realmente vou usar, sem tantas coisas já pré-instaladas.

Sérgio Rabelo

Agradeço a Unity por me fazer gostar do KDE.
Vejo gente falando bem e falando mal, queria poder usar a Unity, e a minha grande queixa sobre ela é a sua compatibilidade, pra quem tem uma placa de vídeo como a minha é impossível gostar da Unity ou ter uma opinião sobre ela.