Como fazer para que duas máquinas Ubuntu se enxergem na rede.

Iniciado por Palozo, 16 de Janeiro de 2012, 09:26

tópico anterior - próximo tópico

Palozo

Bom dia.

Seguinte, tenho uma rede com duas maquinas que se conectam a internet normalmente.
Cpu1: dual boot XP/Ubuntu 11.10
Cpu2: dual boot XP/Ubuntu 11.10
Acontece que os XP se enxergam mutuamente e enxergam o Ubuntu. Já Ubuntu não enxerga ninguém. O Acesso a internet se dá normalmente em qualquer máquina e qualquer SO.
A rede é a cabo, o sinal vem do Speedy, e o roteador é o D-Link DIR-600.

Eu só queria mandar arquivos de um Ubuntu para outro...

abraço a todos

pitiko

Palozo

eu sou novato em linux. Traduzindo em linguagem comum como se faz isso? se puder explicar passo a passo fica um pouco melhor.

Palozo

Ok vou explicar-me melhor.

Tenho dois computadores. Um na sala, outro no quarto. Ambos com Ubuntu 11.10. Ambos conectam normalmente na internet. Usei um roteador D-Link 600 para montar a rede. Uso speedy. Não sou expert. Minha rede so funcionou graças a ajuda de algumas pessoas dessa comunidade. Simplesmente quero mandar arquivos de uma máquina para outra. Entendem?

Acho que fiz uma escolha inteligente migrando do Vista para o Linux mesmo sem saber nada de programação. Nas dificuldades anteriores que eu tive, por sorte alguns aqui me ajudaram, e muito.

Então digam passo-a-passo o que eu devo fazer.

Grato

Andreson Goveia

Procure por samba na central de programas, depois compartilhe a pasta de sua preferencia.
Instale nos dois, já que você quer mandar de uma para o outro e vice-versa.

Palozo

Está bem, vou fazer isso mas o negócio aqui em casa está sinistro

Fazendo um flashback da história

CPU1 na sala com ubuntu 11.10 instalado  não enviava arquivos para CPU2 no quarto com ubuntu 11.10 instalado.

Daí entra um terceiro elemento na rede. O laptop da minha mulher com Windows 7 instalado. Chamaremos de CPU3.