Age of Empires no Ubuntu

Iniciado por maxawen, 15 de Janeiro de 2012, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

maxawen

Boa Tarde Colegas,

Verifiquei em alguns sites e aqui mesmo no fórum se outras pessoas estão com o mesmo problema que o meu, entretanto não encontrei nada a respeito.

Baixei o jogo Age of Empires e instalei o Wine para roda-lo no Ubuntu. Consegui perfeitamente, entretanto o jogo está sem a música (somente com o som dos botões) e há outro problema que são as cores. A imagem é exibida com as cores todas distorcidas (parece um negativo de uma fotografia), tipo computador que tinha somente 16 cores.

Como eu faço para roda-lo com as cores originais, tipo no Windows?

Um abraço!

Max

maxawen

Consegui um print da tela, mas não sei colocar aqui no forum.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

Abraço!

galactus

Já tentou o PlayonLinux? É uma versão do Wine turbinada onde os caras já aprontaram várias coisas para funcionar corretamente, o Age of Empire 2 é totalmente suportado e o Age 3 também pode ser jogado.

Link: http://www.playonlinux.com/en
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

phillipehugo

Voce pode baixar o playonlinux também pela central de programas do ubuntu, só por o nome lá pra pesquisar..

HDD_Man

aproveitando...
alguem sabe se existem jogos semelhantes feitos unicamente para linux?

tipo, jogos de estrategia para linux..

veja bem, sou novo no s.o. e nao sei como sao publicados jogos para linux e qual o grau de desenvolvimento dos mesmos, pois nao joguei nada ate agora...

abraco a todos!

phillipehugo

jogos é raro para linux...

veja no site do baixaki lá tem uma seção de jogos para linux.

HDD_Man

Citação de: phillipehugo online 16 de Janeiro de 2012, 12:05
jogos é raro para linux...

veja no site do baixaki lá tem uma seção de jogos para linux.

hm
legal!
valeu phillipe!

Sérgio Rabelo

Eu instalei e jogo bastante o Age of Mythology no ubuntu pelo play on linux e pelo Wine tbm.