Erro ao desligar/reiniciar o computador e problema no boot

Iniciado por maxawen, 14 de Janeiro de 2012, 16:04

tópico anterior - próximo tópico

maxawen

Boa Tarde Amigos,

Estou com dois problemas após a instalação do Ubuntu 11.10. Ele esta funcionando perfeitamente, porém percebi dois erros.

O primeiro: não consigo desligar ou reiniciar o computador. Se eu clico em desligar ou em reiniciar ele acaba fazendo o logoff e voltando para a tela de inicio de sessão. Se eu clico em Hibernar ou suspender ele acaba desligando o computador. O que faço?

O segundo: quando eu ligo meu computador, não aparece mais a opção para eu apertar F2 e configurar o boot. Não consigo mais nem instalar o Windows pelo CD BOOT ou instalar novamente o próprio Ubuntu pelo USB BOOT. O que faço?

Um abraço e no aguardo!

Max

maxawen

Colegas,

Peço desculpas. Não sei se foi algum erro meu ou se foi algum erro desconhecido do Ubuntu, mas reiniciei o meu micro e agora já consigo desliga-lo ou reinicia-lo pelos botões no canto superior direito da tela.

A tecla F2 para dar o BOOT apareceu logo no momento de inicialização do computador.

Podem fechar o tópico e desculpe novamente.

Abraço!

phillipehugo

A questão é a seguinte, pelo menos aqui tenho este problema quando mudo de usuário por ex..

Uso Administrador e faço Loggoff para Convidado

Depois disso a máquina não reinicia e nem desliga, portanto evite usar a conta convidado, se estiver logado como administrador.