Problemas com minha conexão wi-fi

Iniciado por Pedro Ivo, 13 de Janeiro de 2012, 01:43

tópico anterior - próximo tópico

Pedro Ivo

Galera, seguinte, sou usuário novo do Ubuntu, uso o 11.10. Acontece que quando eu logo no Ubuntu, se eu configurar para o sistema entrar direto, sem tela de login, o Ubuntu conecta com o modem normalmente, porém, se eu configurar pra ele exibir a tela de login, pedindo usuário e senha, ele não enxerga nenhuma rede wi-fi, nem me mostra nenhuma opção de localizar redes ao alcance. Eu uso um adaptador USB da Globaltronic modelo GTR-2403ZI. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

rmarcari

oi bom dia .... meu problema é o seguinte:
uso o Ubuntu 10.04, internet Speedy da telefonica, e ja fiz de td, ate mesmo o inicio deste post e nao funciona, só consigo conectar nas paginas do google, mudei o DNS, ja coloquei o modem como router e nada, coloco o cabo de rede e nos dois computadorezinhos do lado do relogio nao aparece nada, mais se conecto ele abre o google somente.
o modem é o ZTE831 Series

zekkerj

Citação de: Pedro Ivo online 13 de Janeiro de 2012, 01:43
Galera, seguinte, sou usuário novo do Ubuntu, uso o 11.10. Acontece que quando eu logo no Ubuntu, se eu configurar para o sistema entrar direto, sem tela de login, o Ubuntu conecta com o modem normalmente, porém, se eu configurar pra ele exibir a tela de login, pedindo usuário e senha, ele não enxerga nenhuma rede wi-fi, nem me mostra nenhuma opção de localizar redes ao alcance. Eu uso um adaptador USB da Globaltronic modelo GTR-2403ZI. Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
Provavelmente vc está fazendo login automático em um usuário que já cadastrou as redes.

Outra possibilidade é que o usuário em que vc faz login manualmente não esteja mostrando o ícone das redes.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Pedro Ivo

Citação de: zekkerj online 13 de Janeiro de 2012, 11:32
Provavelmente vc está fazendo login automático em um usuário que já cadastrou as redes.

Outra possibilidade é que o usuário em que vc faz login manualmente não esteja mostrando o ícone das redes.

A conta que eu faço login automático e manualmente á mesma, é a minha conta principal.