Ubuntu se apaga do nada

Iniciado por rumbler, 12 de Janeiro de 2012, 22:03

tópico anterior - próximo tópico

rumbler

Boa noite,agradeço aos companheiros,de ante mao,que me ajudarao com meu problema.
è o seguinte,meu amigo um italiano queria formatar sua maquina que usava windows,disse a ele que nao
tinha a midia de instalaçao e nem sabia como se fazia isto,o que eu posso fazer e colocar linux na sua maquina.
ele disse tem que pagar,eu disse que nao,coloca entao.
nao tenho muita experiencia com ubuntu,aprendi slackware desde criança,e nunca usei em meu pc outra distro.
è linux mas sai do meu conhecimento tal defeito,
o defeito:nao sei se e de e de hardware ou software,hardware eu discarto pois o windows funcionava por horas sem dar "este defeito".
e que ele se desliga como-se aperta-se o botao power e segurase. pow se foi...
Informaçoes aos amigos:so da esse defeito quando se usa a rede eth0.
pode ser por apt-get,ubuntu software center, e firefox,o que eu consegui perceber.
sem o cabo de rede nao faz,eu disabilitei a wifi tambem

se alguem puder me dar uma luz agradeço.

bawlaw

qual a versao do ubuntu voce está usando?

nanyf

Citação de: rumbler online 12 de Janeiro de 2012, 22:03
Boa noite,agradeço aos companheiros,de ante mao,que me ajudarao com meu problema.
è o seguinte,meu amigo um italiano queria formatar sua maquina que usava windows,disse a ele que nao
tinha a midia de instalaçao e nem sabia como se fazia isto,o que eu posso fazer e colocar linux na sua maquina.
nao tenho muita experiencia com ubuntu,aprendi slackware desde criança,e nunca usei em meu pc outra distro.
o defeito:nao sei se e de e de hardware ou software,hardware eu discarto pois o windows funcionava por horas sem dar "este defeito".
pode ser por apt-get,ubuntu software center, e firefox,o que eu consegui perceber.

Vc poderia ser mais claro na explicação dizendo a versão de uso e oque ocorre com depois da instalação da distro se quando some aparece alguma mensagem ou algo do tipo?

rumbler

rumbler

Citação de: nanyf online 13 de Janeiro de 2012, 10:50
Citação de: rumbler online 12 de Janeiro de 2012, 22:03

Vc poderia ser mais claro na explicação dizendo a versão de uso e oque ocorre com depois da instalação da distro se quando some aparece alguma mensagem ou algo do tipo?
Entao o que acontece e que nem quando acaba a energia e nao tem nobreack,  nao da mensagen nenhuma.

Ariane-oth

desculpa interromper o seu fórum, mas não estou conseguindo criar um fórum, me dá uma ajudinha ai?

agente100gelo

Citação de: Ariane-oth online 13 de Janeiro de 2012, 22:33
desculpa interromper o seu fórum, mas não estou conseguindo criar um fórum, me dá uma ajudinha ai?

Sua questão está fora do contexto do tópico.
Se desejar criar um fórum usando software livre, abra um novo tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kaito57

Pelo que acho ter entendido, pois está muito confuso o que você escreveu....

Você está dizendo que o s.o. deleta todos os arquivos, caso não seja desligado corretamente, e volta como se fosse um live cd? Ou o s.o. também vai para o espaço?

É isso?

Você instalou o ubuntu?

rumbler

Citação de: kaito57 online 14 de Janeiro de 2012, 08:12
Pelo que acho ter entendido, pois está muito confuso o que você escreveu....

Você está dizendo que o s.o. deleta todos os arquivos, caso não seja desligado corretamente, e volta como se fosse um live cd? Ou o s.o. também vai para o espaço?

É isso?

Você instalou o ubuntu?

Entao eu instalei o ubuntuno hd,ele nao apaga os arquivos.se aperta o botao power ele liga de novo,normal.quando digo que ele se desliga,nao da nenhuma mensagem de erro,aperta o botao power do pc e segura,vai deslligar no modo errado,e isso que ta acontecendo mas sem ninguem apertar o botao.ou se quer dar algum comando para desligar.ta fazendo isso por conta propria.

Luciano Gardim

Não seria a fonte da máquina que pode estar super aquecendo e desligando?
Um dia eu faço um blog... um dia.