boot pelo pen sem iso

Iniciado por sigur, 12 de Janeiro de 2012, 14:45

tópico anterior - próximo tópico

sigur

Pessoal, baixei as iso's do fedora, debian e ubuntu.
Particionei meu pen em 3 e usei o unetbootin para criar os live pen para cada uma das 3 distros.

Porém, ao usar o unetbootin mais de uma vez, o pen perdeu a sua capacidade de fazer boot, ou seja, se eu der o boot com ele, ele não entra, vai direto pro grub do meu hd.

Porém, eu não tenho mais as iso aqui. Mas tenho o conteúdo no pendrive inalterado, do modo que o unetbootin criou.

Minha pergunta é: como fazer o boot com o pen, escolhendo uma distro? Tudo que consegui foi achar na net pra dar boot usando uma iso no hd, que não é omeu caso, pois não tenho a iso.

Pensei em compactar e gerar uma a partir do que está no pen, mas não sei se dará certo.

se eu parar no grub, não tem algo que eu possa digitar no grub> para ler o kernel que está no pen?

Abraços.

zekkerj

Tente reinstalar o grub no pendrivve...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sigur

Citação de: zekkerj online 13 de Janeiro de 2012, 11:46
Tente reinstalar o grub no pendrivve...

mas eu reinstalo o grub por onde? Do meu note para o pen? Devo mandar instalar na mesma partição ou precisa ter uma partição no pen só para o grub?

zekkerj

Vc dá boot com o note, e manda instalar o grub no pendrive. O pendrive é como um HD, apenas menor e sem peças móveis.

Assim como um HD, ele tem partições, e uma tabela de partições. O grub pode ser instalado tanto nas partições quanto na tabela de partições. Eu prefiro instalá-lo na tabela de partições.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Tota

ola

Usando o unetbootin voce vai ter que criar um pre gerenciador de boot, que deve ser escrito por voce e que gerencie as tres live cd criadas no pen.

Voce pode usar o grub, o Lilo ou qualquer outro disponivel.

Não haveria em tese a necessidade de particionar o pen, mas apenas colocar em pastas e indicar o caminho das mesmas no gerenciador.

Porém algum conhecimento para isto é exigido, e se não tem ainda, instale as distros no pen como instalaria num hd. Coloque o grub na primeira partição do pen e pronto, esquecendo o unetbootin que funciona de forma diferente.

[]'s

sigur

Citação de: Tota online 13 de Janeiro de 2012, 12:32
ola

Usando o unetbootin voce vai ter que criar um pre gerenciador de boot, que deve ser escrito por voce e que gerencie as tres live cd criadas no pen.

Voce pode usar o grub, o Lilo ou qualquer outro disponivel.

Não haveria em tese a necessidade de particionar o pen, mas apenas colocar em pastas e indicar o caminho das mesmas no gerenciador.

Porém algum conhecimento para isto é exigido, e se não tem ainda, instale as distros no pen como instalaria num hd. Coloque o grub na primeira partição do pen e pronto, esquecendo o unetbootin que funciona de forma diferente.

[]'s

Olá Tota, quando você diz 'instal as distro no pen', você quer dizer instalar mesmo ou jogar a iso ou criar disco de inicialização, como se fosse pelo unetbootin?

Tota

sim, instalar mesmo como faria num hd

sigur

Citação de: Tota online 13 de Janeiro de 2012, 16:25
sim, instalar mesmo como faria num hd

Mas meu pen é de 8gb. É suficiente?

Tota

Ola

Bom, na média de 2gigas cada distro dá.

Cuidado com as /home e não crie swap.

[]'s