Dúvida de inicialização do sistema

Iniciado por tulio12345, 11 de Janeiro de 2012, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

tulio12345

Boa Tarde a todos, o problema é o seguinte eu tenho a placa de vídeo geforce instalada no hd, só que eu troquei o hd de máquina e preciso acessa-lo, só que claro não é possível, quando vou inicializar aparece a tela preta pedindo login e senha, já tentei através deste ambiente desinstalar a placa através dos comandos:
sudo service gdm stop

liberar modo nouveau no blacklist.conf
sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf
remova:
blacklist nouveau
execute
sudo apt-get install -y xserver-xorg-video-nouveau

dirija ao diretório da nvidia através de cd

sudo ./nvidia-linux-x86-173.14.30-pkg1.run --uninstall

na parte de remover a linha blacklist nouveau falha, mas eu continuo com o processo, a parte de escolher o diretório da nvidia eu não sei bem onde fica escolhi o home... que tem o arquivo de instalação, após esses processo aparece uma barra de progresso e fala que desinstalo, mas quando reinicio continua na mesma tela preta...

bem não sei se fui claro quanto a dúvida, mas é que não sei bem como descrever o problema... obrigado desde já

zekkerj

Veja se existe o arquivo "/etc/X11/xorg.conf". Se existir, renomeie (melhor) ou apague (faça backup antes). Depois reinicie a máquina, veja se volta ao normal.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D