Placa de video ou I7

Iniciado por Sérgio Rabelo, 11 de Janeiro de 2012, 10:49

tópico anterior - próximo tópico

Sérgio Rabelo

Minha duvida é a seguinte, eu tenho uma placa de vídeo Radeon HD 4350, e estou pretendendo comprar um processador "PROCESSADOR INTEL 1155 CORE I7-2600K 3.3GHZ 6MB", muita gente diz que não é necessário placa gráfica com esse processador, eu não sei se é vantajoso ou não continuar utilizando a placa off-board pois não sei a configuração de vídeo que esse processador proporciona. Fica melhor com ou sem a placa de vídeo?

filipe donato

Por mim deixaria a placa de vídeo off board, pois com ela seu processador vai ter algo a menos para trabalhar deixando ele mais livre. E antes de comprar verifique se sua placa aceita esse modelo de processador, vlw.

Sérgio Rabelo

Bom a minha placa mãe é essa "ASUS P8H61-M" e pelo que eu vi na descrição ela aceita I7...
Também penso assim, porem não sei se o gráfico gerado pelo I7 seja melhor que o da minha placa de vídeo...

filipe donato

Bem, se sua placa suporta e se vc está decidido em comprar esse processador, compre ele e instale sem a sua placa de vídeo, passe uns dias jogando e fazendo qualquer coisa do tipo, depois coloque sua placa de vídeo off board, instale os drivers dela e veja qual das opções satisfaz suas necessidades.

Sérgio Rabelo

Vou fazer isso mesmo, não encontro em lugar nenhum o poder gráfico do I7, deve ser como uma placa onboard mesmo... Mas farei o teste :)

Sérgio Rabelo

Comprei 5ª o PC novo, e a o vídeo integrado da Intel é muito superior a placa de vídeo RADEON HD 4350, dá pra ver de longe, o desempenho nos jogos, que a 4350 lagava para rodar o I7 roda com anti aliasing x16 e resolução máxima, agora no Ubuntu, o meu PC só falta decolar, ele esta mais leve que o bloco de notas do Windows, aconselho vocês a comprar um core I que venha com vídeo integrado, vale a pena!  ;)

jkmsjq

Atualmente o poder gráfico dos chipsets dos processadores Intel dão conta e de sobra das necessidades de qualquer usuário GNU/Linux. Única necessidade de uma placa gráfica off board é se o usuário fizer renderizações profissionais como o Blender, fora isso, os chipsets atuais já dão conta do recado, inclusive com o Unity 3D.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Adriano R.N.

Camarada Sérgio, boa tarde.

Você chegou a testar com edição de vídeo? Ela aguenta aplicar os efeitos em tempo real sem travamentos?

Não me refiro a edição profissional, alguma coisa com vídeos de no máximo 40min, editados com kdenlive, openshot ou cinelerra, por exemplo.

Parabéns pela compra.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Sérgio Rabelo

Nunca editei vídeo, mas vou testar esses programas que você citou para ver o desempenho.

asghan

Citação de: Adriano R.N. online 20 de Janeiro de 2012, 14:40
Camarada Sérgio, boa tarde.

Você chegou a testar com edição de vídeo? Ela aguenta aplicar os efeitos em tempo real sem travamentos?

Não me refiro a edição profissional, alguma coisa com vídeos de no máximo 40min, editados com kdenlive, openshot ou cinelerra, por exemplo.

Parabéns pela compra.

Tenho um note Dell i5 segunda geração, fiz algumas edições de vídeo com o openshot e foi normal, só não gostei do desempenho do openshot + Unity 64bits. Rodei o kdenlive pelo openSuse e foi só alegria.
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Adriano R.N.

Muito obrigado, asghan e Sérgio.
Fiquei até feliz em saber que placa de vídeo deixou de ser imprescindível.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!