Microsoft convida hackers a invadirem o W.Vista.

Iniciado por gony64, 09 de Agosto de 2006, 19:58

tópico anterior - próximo tópico

gony64

Microsoft convida os melhores hackers do mundo a invadirem o windows vista. heheheh. e eu nem fui convidado. :-[ :D

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1088305-EI4801,00.html  ou

Depois de sofrer diversos ataques de segurança vergonhosos nos últimos anos, a Microsoft está tentando uma nova tática: convidando os melhores hackers do mundo para tentar invadir o Vista, o novo sistema operacional da série Windows.

A Microsoft tornou uma versão de teste disponível para cerca de 3 mil usuários nesta quinta-feira e demonstrou passos para fortificar o produto contra ataques que podem comprometer dados sigilosos.

A empresa passou por muito criticismo em função das suas falhas de segurança, que já levaram outras companhias a ter falhas de rede e perda de qualidade para os seus clientes. A Microsoft está tentando convencer as pessoas que isto mudou.

A ser lançado no início de 2007, o Vista é o primeiro produto feito a partir do zero sob o programa de desenvolvimento seguro da Microsoft, que representa um mudança em como a empresa lida com novos programas. Uma equipe de segurança tem poder sobre todos os produtos - do Xbox ao Word - para impedir que sejam lançados até que passem todos os testes.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1088305-EI4801,00.html  ou

..... noticia retirada do link acima...

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

_Luks

gony64

Como o time deles deve ser duvidoso, eles convidam a comunidade pra testarem o produtos pra eles.

Tio bill não é tão burro assim....depois ele pode até fazer propaganda "aprovado pelos melhores hackers do mundo" .

Mas não por muito tempo....!

Serj Tankian

este windows promete...

??? ??? ??? ??? ??? ???
(muitas horas de diversão para crackers ;D)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

gaijin

"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

daskrs

Eu to achando que esses tais "melhores hakers do mundo" que eles tão falando deve ser o propio time de desenvolvedores do vista.
Ou então eles vão fazer tipo uma prova e os que tirarem as piores notas vão tentar invadir o vista!

Piras

gansinho

ui que medo...
até o XboX 360 já roda DVD ripado com mudança no softmod... nem precisou de modchip dessa vez...
:P

ares

Citação de: gansinho online 24 de Agosto de 2006, 02:18
ui que medo...
até o XboX 360 já roda DVD ripado com mudança no softmod... nem precisou de modchip dessa vez...
:P

foi de proposito eu acho, a MS quer dominar mercado de video game, melhor não ter lucro com um individuo que usa seu video game pirata doque deixar o adversário ter lucro...

acredito que o vista vai ser extremamente bom, acredito que vai ter um pulo de segurança e estabilidade igual teve do 98 pro XP, mas agora do XP pro vista...        ainda mais que a MS percebendo que programas tipo o linux e o firefox estavam ameaçando ela, esta tomando a politica de usar todos os recursos da comunidade possiveis para melhorar seu sistema...                linux vai ter que se provar muito bom se eles conseguirem...

Pedro Martins

Os hackers podem encontrar falhas e relatá-las à MS, mas os crackers vão pegar as falhas e mantê-las escondidas, para usarem-nas quando o hasta-la-Vista por lançado.

leandro.miranda

Eu ja ouvi falar que eles retiraram muitas ideologias do linux em laboratorio, melhoraram os recursos para serem mais usuáis e fizeram como o sudo para instalação e execução de determinadas tarefas.. Eu instalei aqui e foi uma maravilha, muito bonito, pesado e com uma ideologia nova realmente, só não sei como vai ser a nivel de desenvolvimento de aplicações para o mundo! pois tudo ou é pra windows ou pra linux, acho poucos aplicativos linux completos e maduros.. Ex. Evolution deixa a desejar e muito para o MS Outlook XP ou superior... mais acho que a falta de tempo e de $$$ faz com que não se percam tempo bordando funções detalhadas....

Mais eu gostaria muito que fosse mais prático... pois eu não gosto nem um pouco das falhas da Microsoft.
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

gansinho

o problema da M$ é e sempre será (surpresa) o Tio Bill
FATO: ele nunca apostou na internet (só depois que já era liquido e certo que a internet veio para ficar)
Logo ele:
a) subestima comunidades (como sempre subestima crackers - nos EUA, onde se encontra o maior mercado do X360 a maioria usa jogos originais, séríssímo - desenvolvedores independentes, e sim, seres humanos pensantes)
b) ainda não se deu conta que a internet (ainda) é uma grande comuna de Paris... e enquanto não se der conta disso vai continuar perdendo terreno (ok, gradativamente, mais para uma empresa que vale mais do que o Brasil - sim, pode checar ela é avaliada em uma cifra superior ao PIB nacional, se quiserem posso apresentar os dados)
o que será da M$ e sua mão de ferro daqui ... 5? 10 anos?

ares

o tio bill "aposento", vai ficar mais um ano e meio prestando consultoria para a MS, depois se desliga totalmente...

a ms sempre quiz a msn, que seria uma rede tipo a internet, mas sobre suas asas, o problema que a internet explodiu rapido demais, ai a msn acabou por virar um serviço de internet, ao invez de uma rede...          se a ms tivesse sido mais rapido...

Peter Parker

Esse convite da Microsoft é, para ela e seus produtos, ganharem credibilidade... Depois de tanta mancada que a MS já passou por causa desse Vista...