instalação ubuntu em notebook philco 14e-p644lm

Iniciado por hugosalomao, 10 de Janeiro de 2012, 13:55

tópico anterior - próximo tópico

hugosalomao

Comprei recentemente um Philco 14E-P644LM, veio de fábrica com o sistema Mandriva e um asterisco que ligava a letras pequenas que diziam: Este produto suporta apenas o sistema operacional Linux que foi desenvolvido especificamente para ele. Não suporta outras versões de Linux desenvolvido por outras empresas.
Achei muito estranho pois nunca vi nada sobre isso antes, gostaria de saber se esta informação realmente confere e quais possíveis problemas poderia encontrar ao me aventurar a instalar o Ubuntu, além se há alguma versão deste mais aconselhada para esta situação.

Bom fui usuário do windows por vários anos, até que para fugir das várias inconveniencias desse sistema mudei para ubuntu, v10.04, qual uso até hoje sem nenhum problema de grande relevância, não sou programador e infelizmente não disponho muito tempo para o estudo desta arte, neste tempo de experiência com o ubuntu adorei só ter tido problema uma vez com a configuração para conectar a redes wi fi em meu netbook.

eliseu_carvalho

Só uma pergunta: a Philco sabia o que estava falando quando colocou isso?  ::)
No meu notebook PHN 14505 veio Mandriva e, há um tempo atrás, instalei o Xubuntu 11.10 e, posteriormente, o Linux Mint 12, sem qualquer problema - nem mesmo com a resolução de vídeo (placa SiS 671  :-X ), graças a um tutorial que achei por aí.

irtigor

Funcionam, mas não foram feitas especificamente com esse notebook em mente, portanto pode ocorrer a necessidade de instalação/configuração de alguns pacotes.