Erro ao instalar aplicativos.

Iniciado por NBPX, 09 de Janeiro de 2012, 23:43

tópico anterior - próximo tópico

NBPX

No Kubuntu 11.10, quando tento instalar aplicativos pelo gerenciador de pacotes ou pela central de aplicativos aparece a seguinte mensagem.

CitarEsta operação não pode continuar por não ter sido fornecida uma autorização adequada.

Isso começou a ocorrer depois que desinstalei o kubuntu-desktop acidentalmente. Aconteceu assim. Fui remover o LAMP com o comando sudo apt-get remove lamp-server^ e quando fui ver havia várias aplicações do desktop sendo removidas, isso sem nem me perguntar antes e sem me dizer que isso ocorreria. Porque havia uma mina terrestre ali? E pior porque havia uma mina terrestre não sinalizada?

Fiz uma busca rápida no Google e achei o seguinte comendo para reinstalar o kubuntu-desktop sudo apt-get install kubuntu-desktop.

Mas quando voltei estavam faltando os aplicativos que eu havia instalado depois de instalar o Kubuntu. Ok, vamos lá instalar. Deu merd*! Começou a aparecer o erro citado acima.

Como eu resolvo isso?

NBPX

Resolvi (com ajuda do nosso amiguinho do VivaOLinux) o problema da seguinte maneira:

• Cliquei com o botão direito no botão do Lançador de Aplicativos (menu iniciar);
  • Cliquei com o botão esquerdo em "Editar aplicativos...";
  • Abri o item "Sistema" (do lado esquerdo clicando com o botão esquerdo na setinha a esquerda de "Sistema") ;
  • Cliquei com o botão esquerdo em "Central de Aplicativos do Muon";
  • No campo "Comando" da aba "Geral" (no lado direito) inseri no início "kdesudo" de modo que o comando ficasse sendo "kdesudo muon-installer %i -caption "%c"";
  • Cliquei com o botão esquerdo em "Gerenciador de Pacotes Muon";
  • No campo "Comando" da aba "Geral" (no lado direito) inseri no início "kdesudo" de modo que o comando ficasse sendo "kdesudo muon %i -caption "%c"";
  • Dei um CTRL+S para salvar e fechei.

Observação: O Muon e o instalador Muon agora solicitam a senha quando são abertos ao invés de solicitar a senha no momento da instalação dos aplicativos.

Karlos Galdino

Citação de: NBPX online 11 de Janeiro de 2012, 00:17
Resolvi (com ajuda do nosso amiguinho do VivaOLinux) o problema da seguinte maneira:

• Cliquei com o botão direito no botão do Lançador de Aplicativos (menu iniciar);
  • Abri o item "Sistema" (do lado esquerdo clicando com o botão esquerdo na setinha a esquerda de "Sistema") ;
  • No campo "Comando" da aba "Geral" (no lado direito) inseri no início "kdesudo" de modo que o comando ficasse sendo "kdesudo muon-installer %i -caption "%c"";
  • No campo "Comando" da aba "Geral" (no lado direito) inseri no início "kdesudo" de modo que o comando ficasse sendo "kdesudo muon %i -caption "%c"";

Observação: O Muon e o instalador Muon agora solicitam a senha quando são abertos ao invés de solicitar a senha no momento da instalação dos aplicativos.

Cara, eu fiz o descrito acima e o erro persiste no meu Kubuntu 11.10 64x. Ao abrir o Muon ele fecha e o gerenciador avisa que o aplicativo encontrou um erro e por isso foi fechado. Estou quase trocando um kubuntu pelo bom e velho ubuntu que aparentemente tem menos problemas. Se houver outra solução, comuniquem please. Obrigado.

rodrigo

karlos Galdino

eu estou com o mesmo problema com a central de aplicativos muon. quando tento abri-lo da uma mensagem de erro e não abre. também estou na expectativa para concertar ele. o meu Kubuntu esta funcionando tudo menos isso e uma pena.

enquanto isso continuo procurando a solução mais cedo ou mais tarde ela aparece. confiança irmão.

NBPX

Citação de: Karlos Galdino online 23 de Fevereiro de 2012, 14:17
Citação de: NBPX online 11 de Janeiro de 2012, 00:17

Cara, eu fiz o descrito acima e o erro persiste no meu Kubuntu 11.10 64x. Ao abrir o Muon ele fecha e o gerenciador avisa que o aplicativo encontrou um erro e por isso foi fechado. Estou quase trocando um kubuntu pelo bom e velho ubuntu que aparentemente tem menos problemas. Se houver outra solução, comuniquem please. Obrigado.

Eu já troquei pelo Ubuntu. O Kubuntu tinha muitos bugs.

De qualquer jeito você pode instalar o KDE Desktop no Ubuntu e escolher qual ambiente gráfico você quer usar na tela de login.