Definir clementine como tocador de música padrão no Unity

Iniciado por Dionnatan, 09 de Janeiro de 2012, 08:42

tópico anterior - próximo tópico

Dionnatan

Olá amigos, a duas semanas me deparei com um player muito legal chamado clementine, acho que ele é padrão do Kubuntu, eu uso o Ubuntu 11.10 com Unity 3D e sempre achei o Banshee meio pesado, demorava para abrir e etc... Instalei o clementine e achei ele perfeito para mim, bem mais leve que o Banshee, o problema é que não consigo defini-lo como padrão para as músicas (mp3 por exemplo), o icone dele até aparece no botão de som do sistema, aparece na dash como padrão e tudo, mas é só dar dois cliques em qualquer música que abre o Banshee.
Como eu faço para associa-lo as músicas?
Obrigado. Bom dia a todos.

Ioca100

Clique com o direito do mouse sobre o arquivo mp3>propriedades>abrir com , marque o desejado.
Usuário Linux- 449417

Dionnatan

Obrigado amigo, mais isso eu ja havia tentando, e não aparece o clementine na lista.  :-\

Ioca100

Citação de: Dionnatan online 09 de Janeiro de 2012, 09:53
Obrigado amigo, mais isso eu ja havia tentando, e não aparece o clementine na lista.  :-\
Reiniciou o pc?
Usuário Linux- 449417

Dionnatan

Ioca100

Veja que em propriedades>abrir com, existe um local embaixo,que abre outros aplicativos além dos listados.
Usuário Linux- 449417

Dionnatan

Sim amigo, já fui por aí, ja fui também nas configurações do sistema pelo painel de controle, e tentei também direito e cima do arquivo e editar  nas propriedades o aplicativo padrão e nada infelizmente, mas obrigado pela dica de qualquer forma.

garfo

Nas configurações do próprio Clementine pode ter alguma opção que associe arquivos mp3 a ele. Veja nas opções do programa.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

phillipehugo

Usando o rhythmbox só consegui por ele como padrão quando desinstalei todos outros tocadores de MP3 e reiniciei a máquina. Mesma coisa foi com VLC pra por ele padrão tive de tirar todos outros ai funcionou.

Dionnatan

Entendi, no caso deveria retirar o banshee, mas isso pode acarretar algum problema ao sistema? ou é tranquilo?

eliseu_carvalho

Aqui no meu Linux Mint 12 eu tiro o Banshee e instalo o Rhythmbox. Não dá problema nenhum. Acredito que também não dê nada demais no Ubuntu 11.10, uma vez que são "sistemas operacionais irmãos"  ::)

phillipehugo

Sim tem que tirar o banshee, eu fiz isso e ficou de boa, enquanto ele estiver aparentemente não tem como por outro tocador.

Dionnatan

Obrigado amigos, vou tentar assim que chegar em casa. Posto o resultado, abrç.

Dionnatan

Não encontrei nenhuma entrada de configuração no clementine para associa-lo as músicas, exclui o banshee, e  continua o mesmo, o player padrao para musicas se tornou o Totem. E agora?  ???

Ioca100

E o que diz em configurações do sistema>informações do sistema>aplicativos padrões>música , abrindo a caixa?

Tem a solução neste post, mas está em Inglês:   http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1889949
Usuário Linux- 449417