Firefox 9

Iniciado por Erick Ribeiro, 05 de Janeiro de 2012, 02:44

tópico anterior - próximo tópico

Erick Ribeiro

Olá galera! Há uns dias atrás percebi que o Firefox ja lançou a versão 9, porém o meu sistema ainda nao atualizou a versão dele e eu ainda estou com a 8.0. Como eu faço para atualizar meu navegador Firefox?

desde já agradeço a todos!

rjbgbo

numa rápida pesquisa no google, achei:
http://www.linuxnov.com/firefox-9-is-30-faster-than-firefox-8-install-firefox-9-on-ubuntu-11-10-and-earlier-releases/

se quiser evitar o uso de ppa, continue esperando, que o firefox deve ser atualizado no ubuntu 11.10
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

garfo

É só aguardar que logo a Canonical colocará o Firefox 9 nas atualizações.

Mas até hoje eu me pergunto: por que raios o site do Firefox não tem uma versão .deb para download?  ???
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

bred81

Citação de: garfo online 05 de Janeiro de 2012, 09:49
É só aguardar que logo a Canonical colocará o Firefox 9 nas atualizações.

Mas até hoje eu me pergunto: por que raios o site do Firefox não tem uma versão .deb para download?  ???
Porque raios a Oracle não colocou uma versão .deb para o java?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Rafa Henrique

Mas até hoje eu me pergunto: por que raios o site do Firefox não tem uma versão .deb para download?  ???

é seria Bom,

Mas tem download para descompactar

http://br.mozdev.org/download/?os=linux

;)

garfo

Citação de: rafaelhmaciel online 05 de Janeiro de 2012, 11:11
Mas até hoje eu me pergunto: por que raios o site do Firefox não tem uma versão .deb para download?  ???

é seria Bom,

;)

Aí o usuário iniciante vê esse tar.bz2, descompacta e se depara com um monte de arquivos dentro, e pensa: "WTF? O q qui eu faço agora?"

Um .deb seria muito mais fácil para o usuário iniciante que quer atualizar o Firefox. É só clicar em instalar, digitar a senha e já era.

Garfo -  linux

Rafa Henrique

Citação de: garfo online 05 de Janeiro de 2012, 13:01
Citação de: rafaelhmaciel online 05 de Janeiro de 2012, 11:11

é seria Bom,

;)

Aí o usuário iniciante vê esse tar.bz2, descompacta e se depara com um monte de arquivos dentro, e pensa: "WTF? O q qui eu faço agora?"

Um .deb seria muito mais fácil para o usuário iniciante que quer atualizar o Firefox. É só clicar em instalar, digitar a senha e já era.

é isso é soda  :-\

Sera que pro Thuderbird é a mesma coisa ? :S

Erick Ribeiro

eu tambem estou usando um programa para programaçao --o Mono Develop-- e estou com um problema parecido. No site oficial ja tem uma versao mais avançada porem meu sistema nao atualizou automaticamente. o problema 'e que nao consigo baixar um pacote do site para instalar.

garfo

Citação de: Erick Ribeiro online 05 de Janeiro de 2012, 19:37
eu tambem estou usando um programa para programaçao --o Mono Develop-- e estou com um problema parecido. No site oficial ja tem uma versao mais avançada porem meu sistema nao atualizou automaticamente. o problema 'e que nao consigo baixar um pacote do site para instalar.

Eu olhei o site e só o Windows e o Mac tem a versão mais recente, com executáveis prontinhos para serem instalados!

Agora pro Linux eles deixaram só as versões antigas ("Packages for MonoDevelop 2.8.5 not yet available."), e ainda tem que compilar o treco todo...

Como disse o amigo Rafael ae em cima: "é soda..."  :-\
Garfo -  linux

Erick Ribeiro

O pessoal da Mozilla ouviu minhas preces! Acabou de ficar disponível a versão do Firefox 9 pra atualizar direto! Aproveitem galera!
Vejam as melhorias na execução de Javascript: http://tecnoblog.net/86343/firefox-9-javascript/

Ioca100

Citação de: garfo online 05 de Janeiro de 2012, 20:06
Citação de: Erick Ribeiro online 05 de Janeiro de 2012, 19:37

Eu olhei o site e só o Windows e o Mac tem a versão mais recente, com executáveis prontinhos para serem instalados!

Agora pro Linux eles deixaram só as versões antigas ("Packages for MonoDevelop 2.8.5 not yet available."), e ainda tem que compilar o treco todo...

Como disse o amigo Rafael ae em cima: "é soda..."  :-\

Hoje tive atualização automática no 11.10 para o Firefox 9 e , também,  para o Chromium 16, este instalei um ppa.
Usuário Linux- 449417

garfo

Citação de: Ioca100 online 06 de Janeiro de 2012, 19:20

Hoje tive atualização automática no 11.10 para o Firefox 9 e , também,  para o Chromium 16, este instalei um ppa.

PPA não vale, PPA é cheating.  :D
Garfo -  linux

sigur

Estou usando o 9.0.1 no 10.04. Às vezes, ao fechar o FF, dá aquele erro de quebra, dizendo pra enviar o erro pra eles.

Alguém mais está tendo isso?

eliseu_carvalho

Pra mim, não. Agora estou no Chromium, mas testei por um tempo o Firefox 9.0.1 e esse erro nunca me aconteceu. Houve nas versões anteriores com alguns sites, mas nada mais que isso.

garfo

Citação de: sigur online 06 de Janeiro de 2012, 19:47
Estou usando o 9.0.1 no 10.04. Às vezes, ao fechar o FF, dá aquele erro de quebra, dizendo pra enviar o erro pra eles.

Alguém mais está tendo isso?

Aqui está dando aquele erro que quando fecha o Firefox e vai abri-lo novamente, dá uma mensagem de que outra instância do Firefox já tá aberta. Mas nem me preocupo muito com isso pois agora estou usando majoritariamente o Google Chrome.
Garfo -  linux