start: Unknown job: mysql

Iniciado por Paulinunes, 04 de Janeiro de 2012, 09:46

tópico anterior - próximo tópico

Paulinunes

Nao estou conseguindo iniciar o mysql no kubuntu 11.10.

Quando tento verifico a seguinte sequencia de erros:

#root@ubuntu:/home/ubuntu# /etc/init.d/mysql start
Rather than invoking init scripts through /etc/init.d, use the service(8)
utility, e.g. service mysql start

Since the script you are attempting to invoke has been converted to an
Upstart job, you may also use the start(8) utility, e.g. start mysql
#root@ubuntu:/home/ubuntu# start mysql
#root@ubuntu:/home/ubuntu# mysql -u root -p
Enter password:
ERROR 2002 (HY000): Can't connect to local MySQL server through socket '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)
#root@ubuntu:/home/ubuntu#

O que sera que pode estar acontecendo?

zekkerj

O Google tem a resposta pra sua pergunta. Não o Google (pesquisa), mas o Google Translate:

CitarRather than invoking init scripts through /etc/init.d, use the service(8 ) utility, e.g. service mysql start

Tradução: "Em vez de invocar scripts de inicialização através do / etc / init.d, use o utilitário de serviços, por exemplo, service mysql start".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulinunes

Citação de: zekkerj online 04 de Janeiro de 2012, 09:56
O Google tem a resposta pra sua pergunta. Não o Google (pesquisa), mas o Google Translate:

CitarRather than invoking init scripts through /etc/init.d, use the service(8 ) utility, e.g. service mysql start

Tradução: "Em vez de invocar scripts de inicialização através do / etc / init.d, use o utilitário de serviços, por exemplo, service mysql start".

Cara, isso eu ja tinha sacado, sou bom no ingles... kkk

O problema 'e que nao consigo iniciar o mysql...

Mesmo invocando, como ele manda, pelo start mysql...

Detalhe que nao mensionei antes, o linux ta rodando em uma pendrive com persistencia...

zekkerj

Execute da forma certa; se houver alguma mensagem de erro, cole aqui.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Paulinunes

Citação de: zekkerj online 05 de Janeiro de 2012, 10:57

Cara, eu ja fiz isso, na minha primeira pergunta eu postaei os erros que ocorrem qnd tento iniciar o mysql "da forma correta" como vc disse...

Felix

Citação de: Paulinunes online 05 de Janeiro de 2012, 11:20
Citação de: zekkerj online 05 de Janeiro de 2012, 10:57

Cara, eu ja fiz isso, na minha primeira pergunta eu postaei os erros que ocorrem qnd tento iniciar o mysql "da forma correta" como vc disse...

Mas já tentou da forma sugerida conforme o zekkerj indicou?

Citação de: zekkerj online 04 de Janeiro de 2012, 09:56

agente100gelo

sudo service mysql start
Qual o resultado?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Paulinunes

Citação de: agente100gelo online 05 de Janeiro de 2012, 12:31
sudo service mysql start
Qual o resultado?

O mesmo que eu postaei na primeira pergunta:
#root@ubuntu:/home/ubuntu#service mysql start

Lembrando que eu estou executado todos esses comando como root, atraves do "sudo su"...

zekkerj

Você instalou o mysql server a partir do repositório do sistema, correto? Via comandos "apt-get" ou "aptitude", via central de programas, ou via synaptic, certo?

Paulinunes

Citação de: zekkerj online 06 de Janeiro de 2012, 10:55
Você instalou o mysql server a partir do repositório do sistema, correto? Via comandos "apt-get" ou "aptitude", via central de programas, ou via synaptic, certo?

'E justamente por isso que eu estou invocado com este erro...

Eu fiz tudo certinho, instalei o server pelo apt-get, todos os comandos sao dados como root...

agente100gelo

Se você usar o comando "sudo apt-get install mysql-server" o que dá?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

zekkerj

Pode ser que a reinstalação dos pacotes resolva o problema. Mas pra isso, primeiro precisamos confirmar quais os pacotes que estão instalados. Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

dpkg-query --list mysql\* | grep ii