Tela escurecendo

Iniciado por cabelo2004, 03 de Janeiro de 2012, 22:21

tópico anterior - próximo tópico

cabelo2004

Fala pessoal,

to com um problema muito chato! Quando abro um programa, ou utilizo vários programas, ou uso algum programa mais pesado a tela escurece e trava o mouse e o teclado. Quando utilizo várias abas no firefox, opera ou chrome também ocorre esse problema, a tela simplesmente escurece e trava os comandos. É uma travada momentânea, logo em seguida o sistema volta ao normal. Mas é muito ruim ter seu sistema travando a todo instante. Talvez seja algum efeito do compiz, mas ainda não consegui desvendar esse problema, e conto com a ajuda de vocês para isso. Uso o Ubuntu 11.10.

Obrigado!

Dionnatan

Sei do que está falando, isso ocorre quando os programas travam por limitações do próprio computador, qual a configuração da sua máquina?

cabelo2004

Citação de: Dionnatan online 04 de Janeiro de 2012, 10:16
Sei do que está falando, isso ocorre quando os programas travam por limitações do próprio computador, qual a configuração da sua máquina?

É um netbook da Megaware em DualBoot com Windows7, usando Wubi.
CPU Intel Atom N280
2GB RAM
320GB HD

Kadu_tbj

Mano com esse processador pode ser limitações da sua maquina mesmo....mas espero que alguem te ajude....
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

cabelo2004

Tem alguma configuração que eu possa alterar para diminuir a frequencia de escurecimento da tela?

Dionnatan

Na verdade, como o provavel problema seja devido ao seu hardware, tente usar um Ubuntu "mais leve", com outra interface
use o ubuntu 2d ou o Lubuntu.

jkmsjq

Você utiliza o Ubuntu no Windows via Wubi?

Esqueça o Wubi... faça uma instalação em dual boot, aí sim conhecerá todo o potencial do Ubuntu na sua máquina. Se ainda assim continuar com problemas, sugiro o Lubuntu 11.10, ou se poder esperar um pouquinho, a versão LTS que sairá logo mais em abril.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Tiago Henrique

Olá amigos!

Eu uso o ubuntu 13.04 estou com esta problema mas isto só acontece as vezes. Quando eu estou usando o computador a tela desliga sozinha mas A CPU fica ligada, dai não dá para fazer mais nada ele para completamente fica só com a tela escura.

Aqui vai A configuração da minha placa de vídeo on-bord [Não sei se ajuda deve servir para algo]

00:00.0 Host bridge: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor DRAM Controller (rev 09)
00:02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Xeon E3-1200 v2/3rd Gen Core processor Graphics Controller (rev 09)
00:16.0 Communication controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family MEI Controller #1 (rev 04)
00:1a.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #2 (rev 05)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family High Definition Audio Controller (rev 05)
00:1c.0 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 1 (rev b5)
00:1c.4 PCI bridge: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family PCI Express Root Port 5 (rev b5)
00:1d.0 USB controller: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family USB Enhanced Host Controller #1 (rev 05)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation H61 Express Chipset Family LPC Controller (rev 05)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 4 port SATA IDE Controller (rev 05)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family SMBus Controller (rev 05)
00:1f.5 IDE interface: Intel Corporation 6 Series/C200 Series Chipset Family 2 port SATA IDE Controller (rev 05)
02:00.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168 PCI Express Gigabit Ethernet controller (rev 06)

obrigado