[Resolvido] Oneiric Ocelot e erros de conexão.

Iniciado por Forbidden_404, 30 de Dezembro de 2011, 22:29

tópico anterior - próximo tópico

Forbidden_404

3 dias atrás fui instalar o Ubuntu, seria minha primeira experiencia com SO Linux em casa e depois de olhar muitos tutoriais, me senti seguro pra instalar, até que...

- Windows Live Messenger sem pegar, mesmo depois de reinstalar o telepathy, usando qualquer app, Pidgin, Empathy, aMSN... Mesmo quando se tenta por Contas On-Line. Dá erro e ele não conecta ao WLM de jeito nenhum, com qualquer cliente que você imagine, já mexi no código, atualizei o telepathy, tudo.

- Internet bloqueada pra determinados sites, com conexão segura. Já configurei o DNS, ipv4, baixei o Wicd, nada! Twitter e Facebook, você até entra, mas não faz nada, os tweets não carregam, você não pode atualizar nem fazer qualquer ação.
Já baixei o restricted extras, já atualizei navegador, mudei configuração da rede sem fio e nada dá jeito.

-----------------------------------------------------------

Galera, o problema era com meu roteador, um D-link 524 que estava com o MTU pré-definido para 1500, por algum problema na Velox ou algo do tipo, o MTU deveria estar em 1400 para funcionar corretamente, assim que fiz a alteração, todos os sites voltaram a funcionar normalmente, inclusive o Windows Live Messenger.

paribe

Olá,

estou com o mesmo problema só que instalei o Linux Ubuntu 11.04 embaixo de uma VM mais acontece o mesmo dá mensagem de internet conectada,mais
na pratica não funcionada nada.
Nem a página do google  não carrega fica lento e nada ....

Se conseguir algo te falo e vice-versa também...

abs

Forbidden_404

Alterar as configurações do dns pra 8.8.8.8 e 8.8.4.4 da Google ajudam muito, mas ainda assim fica sem entrar em alguns sites...

zekkerj

Quais sites, especificamente, estão com problemas?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Forbidden_404

A maioria que faz conexão https, tipo twitter, facebook e etc

zekkerj

Vc usa algum tipo de proxy em sua rede?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Forbidden_404

zekkerj

Qual mensagem de erro vc recebe ao tentar conectar com esses sites no navegador?

Forbidden_404

Normalmente aparece "Erro 324 (net::ERR_EMPTY_RESPONSE): O servidor encerrou a conexão sem enviar os dados."
O Facebook começou a pegar, o Twitter entra, mas não carrega os dados, como tweets e tal... API's não funcionam, o Facebook não pega no qwibber e o WLM não pega em qualquer bate-papo.
Eu sei que o problema do WLM é o protocolo e mesmo fazendo as alterações necessarias, não pegou, então sobre isso eu vou esperar, eu só queria deixar a rede utilizavel até que lancem a versão 12.04

zekkerj

Citar...e mesmo fazendo as alterações necessarias...
Que alterações necessárias? Onde vc viu que haveria alguma "alteração necessária"?

Forbidden_404

Instalar as atualizações do Telepathy que pegam com o novo protocolo, mas antes disso eu tinha mudado o local por onde acessava, mas isso foi antes, eu formatei depois disso.

zekkerj

Isso está bem estranho então. Uma vez que vc formatou, é como se nunca tivesse feito nada; só conta o que foi feito desde a última vez em que instalou a máquina.

Por outro lado, não importa o que vc faz em outros programas como Telepathy, aMSN, etc; importa o que vc faz no navegador, já que é lá que vc está percebendo o problema. Importaria se vc tivesse instalado ou configurado algum firewall, ou se estivesse usando algum proxy.

Forbidden_404

Eu tenho a impressão de que seja problema na conexão de rede, o Ubuntu não deve estar conseguindo acesso a determinados locais, por isso que o protocolo do WLM não funciona, ele não recebe dado do servidor, assim como facebook, twitter, até aqui, eu consigo acessar, mas não consigo responder... bom, já cansei, fazem dias que venho tentando, vou formatar o Ubuntu e talvez coloque o Linux Mint até o Ubunu 12.04 chegar.

Forbidden_404

Eu consegui resolver, o problema era do roteador d-link 524, foi preciso mudar o MTU pra 1400 e tudo voltou a pegar, facebook, twitter, windows live messenger.

Quis informar apenas para que a moderação tranque o tópico.

zekkerj