Windows apaga o ubuntu(sem partição)

Iniciado por Foxubuntu, 28 de Dezembro de 2011, 20:41

tópico anterior - próximo tópico

Foxubuntu

Com o ubuntu instalado dentro do windows em dual boot e depois de um tempo, olha o que aconteçe.

erro: no such device: 7E0B972D9DB11257.
erro: no such partition.

Pressione qualquer tecla para continuar..._

bem como o pessoal falou instalar dentro do windows uma hora ele ia apagar o ubuntu.
o que faço?
Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.
Steve Jobs

rjbgbo

por essas e outras é que sou totalmente contra instalação do linux dentro windows, faça o dual-boot
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rhuan 261

O que vc deseja fazer? Recuperar os arquivos contidos no ubuntu?

Se sim, baixe e execute o ext2explore pelo win, que consiguirás recuperar seus arquivos.

Link p/ Download:

http://www.superdownloads.com.br/download/12/ext2explore/
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Tota

Ola rhuan 261

Funciona com ext4 que é o padrão do Ubuntu?

Como eu não uso windows, tive esta curiosidade.

[]'s

Tota

Citação de: Foxubuntu online 28 de Dezembro de 2011, 20:41
bem como o pessoal falou instalar dentro do windows uma hora ele ia apagar o ubuntu.
o que faço?

Ola

Como o Ubuntu instalado via wuby roda em fat e ntfs, usar chkdsk /R no terminal do Windows deveria resolver o problema.

O que ocorre é que o sistema fat e NTFS são mais suscetiveis a fragmentação, e corrompem-se com isto.

[]'s

rhuan 261

Citação de: Tota online 28 de Dezembro de 2011, 21:41
Ola rhuan 261

Funciona com ext4 que é o padrão do Ubuntu?

Como eu não uso windows, tive esta curiosidade.

[]'s

Sim e também Ext2, Ext3 - segundo o site, e recomendo, no inicio da minha "vida" no linux eu instalei o ubuntu pelo Wubi, tive o maior problema para recuperar os arquivos, mas com este software recuperei todos os arquivos da pasta home
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

clodoaldops

-eu usaria o live-cd do ubuntu p/ salvar meus arkivos... e depois o instalaria em dual-boot p/ não ter mais problemas
-vc está usando o xp?
-qdo usei wubi no xp deu pau direto-
desde então só uso dual-boot

cajaboy

sinceramente sou mais usar só o ubuntu e personalizar a meu gosto. quando usava windows só vivia com raiva, problemas, sem falar dos virus que jogavam p/ meu pc, hoje sinto-me liberto, além do que nao preciso me preocupar com seriais chatos pra qualquer programa e o pior é que se não for original, não se pode nem desfrutar das atualizações.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

clodoaldops

cajaboy... quem não precisa de programas proprietarios ou de programas que só existem p/ windows pode abrir mão dele... desde que tbem não seja um gamer-maniaco