problema ao criar ipfixo no ubuntu 11.10

Iniciado por diego.s, 21 de Dezembro de 2011, 12:10

tópico anterior - próximo tópico

diego.s

Galera seguinte quando configuro um ipfixo no ubuntu e quando reinicio a máquina para ficar no ip que eu atribui a ela
o sistema nem identifica a rede, na configuranção do eth0 dando o comando ifconfig aparece o ip que eu escolhi, mas não funciona rede, ping nem pensar...

pq isso??? vejam a forma que configurei

auto lo
iface lo inet loopback
allow-hotplug eth0

iface eth0 inet static
   address          192.168.1.20
   netmask          255.255.255.0
   network          192.168.1.0
  broadcast        192.168.1.255
   gateway          192.168.1.1

zekkerj

Não vejo nada de errado nessa configuração. Como estava antes de vc configurar assim?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

diego.s

auto lo
iface lo inet loopback

assim a internet funciona normalmente

mas se eu coloco aquelas configurações da esse erro de nem localizar a rede..

nao sei se isso pode atrapalhar

mas tenho um modem ligado no roteador wireless e o roteador num hub,  mas a rede (range de ip) que eu pego é do roteador

zekkerj

Veja no seu roteador se há como fixar o IP da máquina a partir do seu MAC address. Assim vc não forçar o IP fixo, vc pode deixar a máquina com IP dinâmico, e o roteador sempre vai dar o mesmo IP pra ela.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D