Erro ao Ingressar no samba de uma estação Windows 7

Iniciado por Felipe Klock, 20 de Dezembro de 2011, 11:44

tópico anterior - próximo tópico

Felipe Klock

Bom Dia Pessoal!

Configurei o samba no ubuntu 11.04 acesso de máquinas xp, mas não consigo colocar máquinas sevem no mesmo. Dá o erro "o dominio especificado não existe ou não pode ser contatado". Não sei que versão do samba vem no ubuntu 11.04 e se realmente isso influencia. A minha instalação é padrão.
Adicionei também a máquina como user no linux. Alguém tem alguma dica?

Desde já agradeço pela ajuda.
Abraço
   Felippe

Felipe Klock

Bom dia!

A minha versão do samba é 3.5.8. Já realizei todas as alterações necessárias no registro da máquina assim como as alterações dentro do samba, até reiniciei o serviço. Mas nada disso adiantou. Ele continua dando o erro de que o domínio não existe ou não pôde ser contatado.

Desde já obrigado pela ajuda.
Felipe.

zekkerj

Tem algumas modificações necessárias pra que o Samba consiga conversar com máquinas Vista e Seven.

Uma delas é esta:

client ntlmv2 auth = yes

Se vc puder passar seu smb.conf inteiro, facilita.
Citação de: Felipe Klock online 21 de Dezembro de 2011, 09:00
Bom dia!

A minha versão do samba é 3.5.8. Já realizei todas as alterações necessárias no registro da máquina assim como as alterações dentro do samba, até reiniciei o serviço. Mas nada disso adiantou. Ele continua dando o erro de que o domínio não existe ou não pôde ser contatado.

Desde já obrigado pela ajuda.
Felipe.

O que vc chama de "todas as alterações necessárias no registro da máquina"? E de qual máquina vc fala?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D