Microsoft Office e Money no Ubuntu

Iniciado por Arkad, 18 de Dezembro de 2011, 16:22

tópico anterior - próximo tópico

Arkad

Caros, estou firme no propósito de substituir definitivamente o Windows pelo Ubuntu.

Porém, ainda dois problemas persistem: o uso do Microsoft Money (histórico de mais de 10 anos) e o Excel (pois os arquivos que uso com macros definitivamente não funcionam com o LibreOffice - já tentei muito...).

Pesquisei bem no fórum e não vi problemas semelhantes como esses que estou tendo.

Pois bem, instalei ambos pelo Wine. O Excel chegou mais longe, porém, apareceram duas limitações: não permite colocar a chave de instalação (ele fica com a caixa bloqueada, não consigo digitá-la) e não consegue abrir meus arquivos com senhas (diz que está errada, mas asseguro que está correta).

Já o Money, funcionou bem a instalação, porém, não acontece nada quando clico no ícone para abri-lo.

Alguém já passou por esses problemas e poderia ajudar?

Obrigado!

Ribeirão

Sugestão:

Tenta abrir um de seus arquivos que no proprio excel e manda salva-lo no formato odt. Feito isso, tenta abri-lo no proprio libreoffice e veja se não vai perder nenhuma funcionalidade. Com relação ao gerenciador financeiro, nunca usei o Money, porem já usei o Kmymoney e gostei dele. Tem muita funcionalidade, mas vai do gosto e das necessidades de cada um.

Boa sorte.

asghan

E se vc usar o Windows pelo VirtualBox para rodar apenas esses dois programas ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits