"O Linux no desktop deve morrer (ou, pelo menos, não crescer)"

Iniciado por jorge505, 17 de Dezembro de 2011, 23:32

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

Citartão bons e bonitos
Primeiro, beleza varia de pessoa para pessoa; segundo, não é um aplicativo enfeitado que deixara o seu trabalho melhor e terceiro; um profissional deve se adaptar a diversas ferramentas de trabalho, eu mesmo já vi ótimos trabalho apenas com o bloco de notas, ou então bons layouts com o paint, em relação aos sites, o próprio Bruno Ávila fez uma série de vídeos sobre a criação de bons layouts com a mais diversas ferramentas, incluindo o Calc do BrOffice, reclamar disso é o mesmo que o jogador de futebol reclamar do estádio não ser tão bonito ou da grama não ser tão verde  ;)

jkmsjq

Citação de: jorge505 online 18 de Dezembro de 2011, 15:09
criação de bons layouts

Propor layouts é fácil, agora pega esse layout e vá construir o site propriamente dito utilizando a mesma ferramenta...
Outra coisa, se essa sua colocação fosse tão verdadeira o ambiente DOS existira até hoje em dia e o Windows 95 não teria proporcionado a revolução que trouxe com a mudança para um ambiente gráfico. O próprio GNU/Linux quanto mais gráfico ele vai se tornando ele se torna mais acessível para os leigos, tanto que os comando no terminal/konsole estão sendo substituídos pelos gráficos. E sim, é importante sim um profissional trabalhar em programas excelentes e por quê não dizer, bonitos, qual o problema disso? Sei que se levarmos o raciocínio para esse lado vamos ter que entrar na questão investimentos, financiamentos, patrocínios, programadores, etc... mas, que um ambiente polido e bonito é agradável e atrativo, isso é sim. Que diga alguns usuários daqui do fórum que são ávidos usuários e defensores do KDE, apesar de um preferir o Gnome.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

jorge505

Citarqual o problema disso?
hehe, nenhum, apenas disse que não se deve evitar algo só porque não é tão bonito, e concordo com você, é fácil criar layouts, mas construí-los também, para citar o Aptana, e oxi, melhor nem imaginar em estarmos utilizando o DOS até os dias de hoje rss (além do mais, quem revolucionou com ambiente gráfico foi a Apple após ter se inspirado nos "OS" da Xerox), mas eu me referia estritamente aos programas no outro post, e bom, já que citamos "beleza", considero o Unity/KDE mais bonito do que o futuro 8 das "janelas", e as próximas atualizações de softwares livres como a do GIMP e do BrOffice representam uma grande melhora no layout, assim como tem sido com o passar dos tempos, então esse problema já esta sendo resolvido  :)

jkmsjq

Como disse anteriormente, a nível de S.O. já estamos muito bem servidos... falta apenas os aplicativos seguirem, como se diz, "a onda da moda", quando me refiro a onda da moda, é a melhora nos layouts e inclusão de algumas funcionalidades nos aplicativos. Quando isso acontecer nada mais segura o GNU/Linux.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

rhuan 261

Me corrijam se eu estiver errado, mas quem se importa com aparência é o usuário doméstico, se o aplicativo for funcional, atingir seu objetivos e satisfazer as necessidades da empresa o empresário pouco importará se o programa é bonitinho ou feio. Confundimos sempre necessidades da empresa com necessidades do usuário doméstico. Empresário que produção e lucro, o broffice era criticado muito, hoje em dia é usado até em emissora afiliada da globo, e me dizem o Moffice continua sendo mais bonito que o libreoffice, mais qual é que tem o menor custo de aquisição?  Avaliem o custo de oportunidade e me corrijam se eu estiver errado?
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

wildner

Acho que o grande problema do Linux é o custo.

Todos acham que por ser barato todos vão querer.  Errado. Não adianta ser barato, se não for funcional, se os usuários irão rejeitar, se a produtividade cai.  Ex:Acho o Libreoffice legal, mas o Moffice é muito mais avançado, cheio de ferramentas, quem está acostumado, se bate um monte e trava. Não acho que é apenas um problema cultural, o mundo Open Source é lento demais, vejam o caso do Firefox, chegou a ter 25 a 30% de mercado, mas demorava demais em trazer novidades em aperfeiçoar seu navegador, o Chome veio e em pouco tempo assumiu o segundo lugar e está caminhando para se aproximar do IE, agora o Firefox acordou e está alucinado em lançar versões, talvez seja tarde demais. Mas de toda forma foi bom para nós usuários.
No mundo dos softwares livres há muitos voluntários como cobrar deles resultados?  Parece que esta formula está fadada ao fracasso. Por isso só ha chance de crescimento do Linux se empresas lucrarem com ele, enquanto isso, a carroça vai andar bem devagar.

rjbgbo

Citação de: wildner online 19 de Dezembro de 2011, 11:00
Acho que o grande problema do Linux é o custo.

........ o Chome veio e em pouco tempo assumiu o segundo lugar e está caminhando para se aproximar do IE, agora o Firefox acordou e está alucinado em lançar versões, talvez seja tarde demais. ......

o Google Chrome é código livre, o lance é que ele tem a Google por detrás e nisso que baseio o meu discurso: empresas e grandes empresas investindo pesadamente no open source para obter lucros, também é o objetivo da Canonical.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

BrunoPT

Não acredito que "morra", mas também acho difícil de crescer, o Gnome 3 ainda não está maduro o suficiente, o Unity não é produtivo e o Gnome-Shell ainda precisa de umas valentes correcções, acredito que talvez no final de 2012 se tudo estiver maduro o suficiente vamos crescer.