HDMI no Ubuntu 11.10

Iniciado por sugestivo, 14 de Dezembro de 2011, 22:08

tópico anterior - próximo tópico

sugestivo

Amigos,

Estou com um pequeno problema na hora de assistir vídeos (filmes)
na TV, pelo HDMI. Tirando o primeiro momento, que foi deslumbramento total,
de ver o Ubuntu 11.10 pela TV, e a qualidade do som e imagem,
fiquei um pouco indignado por não funcionar corretamente e não ter conseguido assistir o filme.

Estou usando um notebook Dell, numa tv sony,
uso o VLC pra assistir os filmes, tenho o Jupiter pra gerenciar energia do 11.10,
e tenho um aplicativo chamado "xscreensaver" pra gerenciar o protetor de tela do 11.10.

Eu tentei assistir o filme com o note desconectado da fonte, mas com umas 3h de autonomia de bateria ainda...
A tela não escurece, como normalmente acontece quando está sem a fonte, e não entra um papel de parede...
É como se perdesse o sinal hdmi, inclusive a televisão mostra um aviso dizendo que não há sinal ou cabo conectado..
Vou lá e mexo no mouse, e o filme aparece de novo, como se estivesse passando normalmente (inclusive perco alguns segundos
de filme enquanto a tela fica preta).

Já tentei desabilitar o xscreensaver (acabei desinstalando e expurgando, haha), já mudei as configurações
de energia do note, já configurei o jupiter pra funcionar em alta perfomance (sem escurecer a tela)
fui na opção de energia, de tela do ubuntu 11.10
Já fui nas configurações avançadas do VLC, de não interromper a reprodução por protetor de tela
ou configurações de energia (e a reprodução de fato continua), é como se fosse algo no sinal do hdmi..
e por fim, ainda continua "interrompendo" o sinal, de 10 em 10 minutos...

Alguém aí tem uma luz??
Procurei aqui no fórum e não achei nenhum problema parecido...

Agradeço a ajuda!
Grande abraço!