Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.

Iniciado por nebuladex, 12 de Dezembro de 2011, 08:57

tópico anterior - próximo tópico

nebuladex

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2011/12/06/em-situacao-dificil-mozilla-lanca-video-reforcando-a-importancia-do-firefox/

Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox
Por IDG News Service
Publicada em 07 de dezembro de 2011 às 11h30

Sem o acordo com a Google responsável por 80% da receita em 2010, a empresa pede doações aos usuários do navegador.

A Mozilla está fazendo um apelo um tanto quanto pessoal aos usuários do Firefox, em um cenário de decadência: a parcela de mercado do navegador continua caindo e a empresa perdeu parte de sua receita que vinha de um acordo com a Google.

A companhia lançou um vídeo chamado "The Mozilla Story", que explica as raízes da organização como um projeto comunitário e a importância do Firefox como um navegador open-source sustentado por uma organização sem fins lucrativos. O vídeo evita aspectos técnicos e mostra declarações gerais que dão prioridade aos interesses do usuário.

"Somos uma organização sem fins lucrativos, lutando para proteger a internet que amamos", diz o narrador do vídeo, momentos antes de pedir doações.

Recentemente, o Firefox entrou numa fria: na semana passada, o Chrome atingiu uma parcela de mercado maior do que a do Firefox, segundo a companhia de análises de web Statcounter. Enquanto isso, a Mozilla está renegociando um contrato com a Google que venceu em novembro. Em 2010, essa parceria gerou 103,5 milhões de dólares para a Mozilla - quase 80% da receita anual da empresa.

O faturamento de todos os serviços de buscas representam 98% da receita da Mozilla em 2010, portanto um pedido de doações provavelmente não terá um grande impacto nos ganhos da empresa. Ainda assim, não custa nada tentar comover os usuários e lembrá-los da importância do Firefox.

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

irtigor

SuperEly

Citação de: garfo online 12 de Dezembro de 2011, 10:59
E o contrato com o Bing, da Microsoft? Deu errado?

Não adianta muita coisa. O pessoal mudaria a ferramenta de busca para o Google e pronto, esse navegador já não renderia nada da parceria com as buscas no Bing.

linuser104

É uma pena essa situação por que passa o Firefox (Mozilla). Se ao menos o Chrome/Chromium fossem muito superiores ao Firefox, nem dizia nada, mas não são e acho que tem muito é oba, oba encima do navegador da google, assim com tem sobre os produtos da apple.

Quem vai ter interesse em produzir algo OpenSource com esta ingratidão que os usuários deles têm? Olha este exemplo do Firefox...

Acho muito ruim também uma única empresa ter o domínio de tudo que faço (meu email, mensageiro instantâneo, celular, Sistema Operacional, rede social, navegador de internet, meus vídeos na rede...). É muita informação sobre a minha pessoal disponível a uma única empresa, portanto é salutar ter liberdade e seguindo essa forma que muitos seguem, outras empresas com menor poder aquisitivo deixarão de existir nos tornando escravo de poucas.

Para mim o Firefox foi e continua sendo o melhor.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

garfo

Sinceramente nem ligo muito pro Firefox (ainda mais depois dessas atualizações "semanais"), uso mais o Opera e em segundo o Google Chrome. Mas digo que é meio tocante ver a situação em que eles se encontram. Ainda lembro deles batendo o recorde de Downloads com o Firefox 3.5 (se não me engano). Tempo bom que não volta mais...  :-\
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

jorge505

Triste, mas estou usando o Reqonk no meu Kubuntu, é ótimo navegador  ::)

CitarAcho muito ruim também uma única empresa ter o domínio de tudo que faço (meu email, mensageiro instantâneo, celular, Sistema Operacional, rede social, navegador de internet, meus vídeos na rede...). É muita informação sobre a minha pessoal disponível a uma única empresa, portanto é salutar ter liberdade e seguindo essa forma que muitos seguem, outras empresas com menor poder aquisitivo deixaram de existir nos tornando escravo de poucas.
Você disse tudo  linuser104, por enquanto quando não gostamos de algo temos alternativas, e quando não as tivermos mais?

SuperEly

Ruim é que o Firefox andou ficando muito pesado, consumindo memória a rodo, e isso afastou usuários.

Ioca100

O Google tinha renovado o contrato, vamos aguardar maiores informações.
Usuário Linux- 449417

linuser104

Citação de: jorge505 online 12 de Dezembro de 2011, 13:30
Triste, mas estou usando o Reqonk no meu Kubuntu, é ótimo navegador  ::)

CitarAcho muito ruim também uma única empresa ter o domínio de tudo que faço (meu email, mensageiro instantâneo, celular, Sistema Operacional, rede social, navegador de internet, meus vídeos na rede...). É muita informação sobre a minha pessoal disponível a uma única empresa, portanto é salutar ter liberdade e seguindo essa forma que muitos seguem, outras empresas com menor poder aquisitivo deixaram de existir nos tornando escravo de poucas.
Você disse tudo  linuser104, por enquanto quando não gostamos de algo temos alternativas, e quando não as tivermos mais?

Só uma correção no trecho do meu texto que você transcreveu aqui: é deixarão e não deixaram como havia escrito, Mea culpa. Eu tento escrever no Português correto, mas nem sempre consigo, hehehe.

Aqui nunca achei o Firefox pesado como todos falavam, mas com estas ultimas versões ele ficou foi mais rápido e não vejo diferença na velocidade entre ele e o chromium. Sem falar que ele é mais compatível com as páginas do que o chrome, inclusive naquele famoso problema de margens em impressões de boletos, por exemplo.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

jorge505

O único Firefox que eu tenho para reclamar é a sau versão mobile, embora seja completa, fácil e perfeita, acaba por consumir muita bateria e sendo incompativel com vários celulares, inclusive no meu (Defy 2.2), que, embora rode, uma hora ou outra trava  :-\, até mesmo a sua última versão, a 8.

Davidr

Uma coisa que complica muito, é que em muitos sites, blogs e afins você encontra lá o google querendo que você baixe o navegador. O próprio nome 'google' já fala por sí e o resultado já sabemos.
O firefox é bom, sempre uso ele mesmo no Lubuntu, que vem com o chromium por padrão. O problema mesmo, na minha opinião, é que o google tem nome, é o search engine mais usado e ainda dispõe de recursos financeiros para investir pesado em marketing.

jorge505

Citardispõe de recursos financeiros para investir pesado em marketing.
Investe até mesmo em propagandas na TV em horário nobre  :o

Rafa Henrique