problemas com placa de vídeo ati x300!!!?

Iniciado por liperf, 07 de Agosto de 2006, 00:14

tópico anterior - próximo tópico

liperf

Pessoal, tenho uma ati x300se pci express, que ganhei de um amigo, mas estou com um pouco de receio em colocar no meu Dapper, pois já tenho uma i915g (onboard) da intel que ta funcionando beleza, mas queria um dar um gáz a mais para o PC e tô com essa placa de bobera só esperando para ser instalada, porém já li em vários lugares que a aceleração 3D pode não ativar, o que eu devo fazer?
Devo instalar o fglrx ou deixar o driver OpenSource que vem com o Ubuntu (se vem algum!)?
Tem mais alguma dica que tenho que seguir? E o Kernel, tem alguma coisa a ver?

Tô com o Dapper totalmente atualizado, kernel 686, módulos restrito, xserver-xorg-driver-ati, etc...

Lamego

liperf,
pelo que li o driver flgrx (driver proprietário da ATI) suporta essa placa gráfica.
Se pretende utilizar programas que utilizem 3D (exemplo: jogos) vai necessitar de utilizar o fglrx, caso contrário pode ficar com o driver open source (radeon).
Nota que quando alterar a placa vai ter que reconfigurar o X para utilizar a nova.
Pode ver como instalar o driver da ATI aqui (deve instalar antes de trocar, não altere é logo a configuração, altera só depois de trocar).
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

liperf

Valeu vou tentar instalar, depois digo se deu tudo certo!!!
Brigadu!