A internet (pela rede sem fio) parou de funcionar no Kubuntu

Iniciado por NBPX, 08 de Dezembro de 2011, 23:25

tópico anterior - próximo tópico

NBPX

Instalei segunda o Kubuntu 11.10 via Wubi. Até algumas horas atrás a rede sem fio estava funcionando.

Eu estava customizando a interface dele, alterando os widgets do painel da área de tranalho, e quando fui ver não conseguia acessar mais a internet.

Estou conseguindo acessar via Windows Seven.

Notem que consigo acessar a rede mas não a internet.

No Chrome aparece uma mensagem de erro relacionada ao DNS.

Uso a GVT e um Modem-Roteador.

Andreson Goveia

Clique  no icone de rede e vá em gerenciador de rede, então vá na aba sem fio e clique na conexão em questão, e clique em editar.
Na janela que se abrir vá na aba ipv4 e altere para somente manual(não lembro direito mas se não me engano e a segunda opção), mais abaixo tem a opção de dns, coloque lá

8.8.8.8, 8.8.4.4

agora conecte-se novamente e veja se funciona.

NBPX

Eu tentei isso com uns números de DNS que a GVT me passou, mas sempre que dava o OK e abria denovo as configurações estavam no automático e sem o DNS novamente.

De qualquer jeito vou tentar isso.

Andreson Goveia

Bem essas instalações via wubi eu não recomendo, pois não da para usar tudo o que pode o (K)Ubuntu, sempre recomendo um dual boot, mesmo por que depois de se interagir com o sistema, não vai querer mais o Windows, hehe.

Sempre fica dando problemas o wubi, sendo que isso não acontece com uma instalação completa ou um dual boot.

NBPX

Voltou a funcionar do nada...

Mas muito obrigado de qualquer maneira.

O estranho é que no início que não conseguia acessar alguns sites como o Gizmodo, G1 e Globo.com. Vi um tópico recente sobre o mesmo problema em que ele sumiu sozinho. No meu caso esse problema também desapareceu sozinho...  ???

Não vou falar mal do Kubuntu porque o Windows Seven já me deu muita dor de cabeça com redes, e o pior é que o problema não se resolvia sozinho.

Estou gostando bastante do Kubuntu. É bem bonito e customizável. Só de ter poder ter duas barras de tarefas...

Acho que vou ficar com o Windows só para os jogos.

Eu instalei pelo Wubi porque é muito fácil e prático. Embora eu saiba particionar dá uma preguiça danada e para quem vêm do VirtualBox é muito satisfatório em termos de performance. Que vantagens eu teria se instalasse o sistema pelo método convencional?

Andreson Goveia

Velocidade, estabilidade, se um der problema não vai depender do outro, ele não vai estar rodando virtualmente(como está agora)
não vai estar sujeito a erros do wubi, vai poder acessa normalmente os arquivos do windows, etc, etc, etc.

bem rodando você vai notar as vantagens.

NBPX

Virtualmente? Mas ele roda em uma máquina virtual? 

Eu entendo que se um der problema o outro vai junto e aceitei correr esse risco, por enquanto. Mas aqui ele está rodando suavemente e estou bem satisfeito. Mas se eu puder melhorar ainda mais a performance...

E eu consigo acessar os arquivos do windows.

Andreson Goveia

É como se estivesse virtualmente rodando, ou você acha que ele roda sobre ntfs??

ele cria uma partição virtual, bem no estilo virtual box, e roda sobre o windows, só virtualmente concorda?

NBPX

Eu não sei bem como isso funciona, mas no caso do VB você rodará dois sistemas operacionais ao mesmo tempo. Um dentro do outro e isso causa uma perda de performance brutal. É muito desagradável.

Eu não sei como funciona no caso do WUBI, mas pelo que entendi ele roda dentro de um arquivo também, mas não em uma máquina virtual, ou estou enganado? De qualquer jeito a diferença de performance é brutal em relação ao VB.

Andreson Goveia

Segundo o FAQ do Wubi, o sistema é instalado em um arquivo comum do Windows (mais especificamente, c:\wubi\disks\system.virtual.disk), que é visto pelo próprio Ubuntu como se fosse um HD virtual - permitindo inclusive gravação de arquivos, instalação de pacotes, etc.
fonte: br-linux

https://wiki.ubuntu.com/WubiGuide

Creio que o seu problema de hibernação esteja relacionando ao wibi também :)

no caso quando hiberna aqui em casa ele volta normalmente.

zekkerj

CitarMas se eu puder melhorar ainda mais a performance...
Se vc quer desempenho, tem que instalar o Ubuntu/Kubuntu diretamente na máquina, não use nem WUBI nem Máquina Virtual.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

NBPX

Tem como copiar o que tenho instalado via Wubi para uma instalação convencional?

Levei dias customizando e agora ele está do jeito que gosto. Daria muito trabalho fazer tudo isso novamente.

zekkerj

Acredito que se vc fizer um backup do seu perfil, as opções configuradas serão transportadas pra nova instalação. Mas os pacotes instalados terão que ser reinstalados, um a um. Enfim, é uma máquina nova, seriam as mesmas preocupações que vc teria trocando de máquina.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D