É grave? "USN-1409-1: Linux kernel (Oneiric backport) vulnerabilities"

Iniciado por jkmsjq, 31 de Março de 2012, 19:52

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Alguém pode me dizer se isso é grave ou não... ??? Por que estou utilizando o Ubuntu 10.04-4, devo atualizar o kernel ou vou logo para o 11.10 de novo...?

USN-1409-1: Linux kernel (Oneiric backport) vulnerabilities
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

garfo

É só atualizar o sistema que corrige a falha. Mas acho que isso é só pra quem usa os backports (no canais de software).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

zekkerj

Pelo que eu entendi, só quem usa VLANs e um driver específico ("be2net") é afetado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jkmsjq

Obrigado pelas respostas... eu tinha ativado o repositório backports e acabou atualizando o Inkscape para a versão 0.48. Já desativei novamente esse repositório e, acredito, que estou mais seguro agora...  :D

zekkerj

Não necessariamente... o repositório backports traz versões mais novas dos pacotes, que por qualquer motivo não foram incluídas na versão corrente. É o caso do kernel 3.0.

Note que o bug relatado não estava no repositório backports, e sim numa versão específica do kernel (talvez já em uso em sua máquina). Se vc estiver usando uma versão vulnerável do kernel, tem que atualizar, qualquer que seja o repositório que vc esteja usando.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jkmsjq

Kernel atual na minha máquina:
jeison@jeison-desktop:~$ uname -a
Linux jeison-desktop 2.6.32-40-generic #87-Ubuntu SMP Mon Mar 5 20:26:31 UTC 2012 i686 GNU/Linux
jeison@jeison-desktop:~$

zekkerj

É a versão atual do kernel pro Ubuntu 10.04 LTS. Pelo que estou vendo, essa versão não é afetada por esse bug.