Configurar aplicações no arranque

Iniciado por Wolf, 01 de Abril de 2012, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

Wolf

Boa tarde!

Alguém me sabe dizer como se podem configurar aplicações no arranque?

Tenho andado à procura, mas não encontro nada sobre isso...

Queria por exemplo meter o GLX-Dock a iniciar logo no arranque da máquina, mas não estou a ser capaz!

Alguém me pode dar umas dicas?

rafaelsarilho

Se você usa o Ubuntu com Unity procure por Aplicativos de Sessão, se não achar, digite no terminal o seguinte comando
gnome-session-properties
e dê enter.
Até Breve... :D

zekkerj

Você não pode programar aplicações gráficas pra iniciar antes do sistema gráfico iniciar; então é preciso separar um caso do outro.

Pra aplicações comuns, sem gráficos, que devem ser iniciadas pelo sistema, você pode colocar uma chamada para elas no arquivo "/etc/rc.local".

Para aplicações gráficas, que devem ser iniciadas pelo seu usuário, e não pelo sistema, no aplicativo de configuração do sistema haverá um ícone pra vc fazer essa configuração.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Wolf

Desculpem, mas acho que não estou a perceber muito bem...

Já estive a procurar nas opções do programa e não vejo nada...

Eu tenho por exemplo o Cairo-Dock instalado e queria que ele arrancasse, pelo o que percebo, tenho de ir ao menu das aplicações de arranque, mas depois quando vou à procura, não percebo bem o que vou procurar...