Visualizador de imagens dá crash no Oneiric e não abe

Iniciado por cygnusx-1, 03 de Dezembro de 2011, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

cygnusx-1

Boa tarde
Não consigo visualizar nenhuma imagem com o visuaklizador do gnome pq dá crash antes mesmo de abrir.
O pior é q tenho umas fotos tga q os outros visualizadores não abrem, o shotwell e o gthumb.
Alguma ideia?

hugoleal85

Instale o Gpicview, na Central de programas e utilize-o. Tive um problema parecido a algum tempo atrás e esse excelente visualizador foi a minha solução.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

cygnusx-1

hugoleal85

Agora não, mas tive esse mesmo problema quando instalei o Ubuntu 11.10 pela primeira vez, logo após o lançamento. Esse visualizador que indiquei funcionou sem problemas.

Testa e posta o resultado.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

eliseu_carvalho

Eu uso o Shotwell direto e até agora nada de problemas. Mas talvez seja porque atualizei para a última versão estável pelo seguinte PPA:

https://launchpad.net/~yorba/+archive/ppa

cygnusx-1

Citação de: eliseu_carvalho online 03 de Dezembro de 2011, 13:15
Eu uso o Shotwell direto e até agora nada de problemas. Mas talvez seja porque atualizei para a última versão estável pelo seguinte PPA:

https://launchpad.net/~yorba/+archive/ppa

Acho q não suporta o formato tga.

cygnusx-1

O Gpicview dá uma msg de erro, "O ícone tem largura zero", kkkkkkkkkk.
E o shotwell não suporta mesmo o formato tga.
Tem como converter em massa pra outro formato?

hugoleal85

Acredio que o Picasa realiza esse trabalho. Só não sei se ele é compatível com o formato em questão.
Meu blog

cygnusx-1

programas do google to fora.
consegui visualizar as fotos no Fedora, vlw, galera.

hugoleal85

Meu blog

rjbgbo

cygnus, ñ conheço esse formato de figura .tga, mas aqui não estou tendo problema algum no ubuntu 11.10. você atualizou a versão ou instalou do zero, eu sempre opto pela 2ª opção. quanto a visualizadores de imagem, o que uso é o geeqie.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

cygnusx-1

Citação de: rjbgbo online 03 de Dezembro de 2011, 16:37
cygnus, ñ conheço esse formato de figura .tga, mas aqui não estou tendo problema algum no ubuntu 11.10. você atualizou a versão ou instalou do zero, eu sempre opto pela 2ª opção. quanto a visualizadores de imagem, o que uso é o geeqie.

Instalei do zero, já lançaram uma montanha de atualizações e o visualizador do Gnome continua dando crash.

sigur

O meu gpicview tem problema quando coloco a imagem em tamanho real. Ela não se desloca na tela ao rolar as barras. Alguma ideia?