gostaria de ligar um hd ide ao portatil

Iniciado por rruella, 29 de Novembro de 2011, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

rruella

há um cabo pronto para isso?
seria possível?
tenho três hds que retirei do meu deslktop e gostaria de os usar para backup.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

navegantesdailusao

Ola, existe sim!

uma gaveta que ao ligar no hd

o torna um hd externo...

abs
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Kadu_tbj

Mano eu uso esse aqui todos os dias, com ele entro no meu hd como se ele fosse storage, plugo ele no usb e entro como se tivesse no meu pc, é que agora estou usando not, estou na Bolívia e trouxe meu hd de desktop do Brasil. Aqui eu paguei uns U$ 20, como uns R$ 37

Obviamente deve ter outros, o nome dele é: R-driver iii

Vi ele nesse link aqui: http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cabo-adaptador-ide-para-usb-20-rdriver-ii-9TGZSM4LZ7
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Brodovisk

E rruela , agora vc me pegou , eu tinha um sabe (era para hd ide ), acabei jogando fora!
Era esta gaveta como o amigo citou acima , sabe porque joguei fora?
1º o unico hd ide que eu tenho só serve no pc velho , meu pc mais novo já usa sata , e se eu retirar o hd do pc velho ele vai funcionar como?rs...(tem entrada sata na placa porém não vou retirar o sata do pc novo só p/ colocar nele).
Tenho esse adaptador como o do kadu , porém sem a fonte , liga direto na placa.(não vou fica perdendo tempo abrindo o case pq não tem a fonte,porém serve para adaptar hd ide em placa somente com saida sata ,aliás , o meu é saida sata para ide e não usb como o dele).
Tenho um hd externo 2.5 (melhor opção) não necessita de fonte , ele funciona rodando direto no usb , calcule o preço da gaveta+fone desde que no Brasil vende tudo separado , vai saber se vem a fonte!
Dê uma pesquisada ,eu joguei o meu fora pelo simples fato que se eu passasse do limite de peso por mala ficaria 400 dollars +- por kilo acho (lembro que era caro), dá para comprar várias gavetas caso estourasse o limite de peso.
Aí fiquei somente com o hd externo via usb 2.5 , é bem menor e mais facil de carregar,caso não queira reaproveitar sugiro que consulte por hd externo 2.5, creio que seja a melhor opção!Ele completo capaz que saia mais barato do que só a gaveta fora que seu hd não é de graça nee...rs.
Mais um porém , já fui em algumas lan house e eles não deixam tomadas , como eu usaria minha gaveta com fonte sem tomada?rs
Dê uma pesquisada se compensa ok?Só tome cuidado que quando comprei a gaveta o cara da loja falou recomendo esta marca!Porque as outras aqui se vc deixar ligada direto pode torrar , tive várias reclamações e tive que pagar do meu bolso , então deixo pq já tenho no estoque mais deixa ela s aí!kkkkk.(procure uma marca que o pessoal sabe que não queima entende?)
Abração,boa sorte