Linux subindo em participação em usuários desktop.

Iniciado por Ioca100, 28 de Novembro de 2011, 08:53

tópico anterior - próximo tópico

jorge505

Então, essa é uma ótima noticia, isso já faz a porcentagem total subir mais ainda \o/, viva o Ubuntu, ou melhor, viva o Linux ;D

Davidr

Parece pouco, mas olhando pelo histórico, é uma boa notícia.

arqueiro

Para mim a utilização do Linux em grande escala no desktop é uma questão de tempo.  Estamos na era das mudanças.  Quem diria que o FMI viria pedir dinheiro ao Brasil?  Que a China se tornaria o que é?  Que a Europa experimentaria a queda atual?  O Linux tem tudo para emplacar mais a frente, pois o mundo se tornará cada vez mais open source.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Metalbobolic

Citação de: clodoaldops online 28 de Novembro de 2011, 13:01
-enqto não existir um win2 impirateavel e enqto linux não rodar jogos-3d atuais o linux nunca chegara a 10% dos desktops

Linux 'roda' sim...

Falta somente, acabar com a canalhisse das empresas de jogos, que não fazem nenhuma questão de adaptar seus jogos para linux e/ou facilitar a alteração/modificação para emulação...

Ou seja, linux é vitima e não o problema!!!!

Davidr

Citação de: Metalbobolic online 04 de Dezembro de 2011, 13:59
Citação de: clodoaldops online 28 de Novembro de 2011, 13:01
-enqto não existir um win2 impirateavel e enqto linux não rodar jogos-3d atuais o linux nunca chegara a 10% dos desktops

Linux 'roda' sim...

Falta somente, acabar com a canalhisse das empresas de jogos, que não fazem nenhuma questão de adaptar seus jogos para linux e/ou facilitar a alteração/modificação para emulação...

Ou seja, linux é vitima e não o problema!!!!

Eu vou um pouco mais além... os próprios usuários as vezes jogam contra o Linux, pois espalham o software livre como sempre grátis e hostilizam programas e parcerias de empresas proprietárias, isso sem dúvidas atrapalha muito o crescimento do sistema operacional. As empresas talvez algumas tem algum interesse em investir no Linux, mas encontram um ambiente hostil e desistem. Deixo este artigo do hardware.com.br que ilustra bem como isso prejudica o crescimento do Linux(coincide com meu modo de pensar sobre o assunto).
http://www.hardware.com.br/artigos/shuttleworth-empresas-software-livre/

Ioca100

Linux chega a 2% no Brasil;
"Por falar em PCs, o Windows mantém confortável liderança na plataforma, com 94% de participação. O Linux tem 2%, sendo que 65% das pessoas que o preferem têm curso superior completo, e os usuários do OS X são majoritariamente do sexo masculino (87%) e demonstram "forte de intenção de compra por produtos relacionados à fotografia".

Para a pesquisa o instituto Navegg coletou dados nos últimos 30 dias dos mais de 75 milhões de internautas que compõem sua rede."

fonte: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/04/linux-tem-2-de-participacao-no-brasil/
Usuário Linux- 449417

haereticus

Citação de: nfeldman online 28 de Novembro de 2011, 16:36
Que eu saiba o linux é lider em servidores, smartphones e supercomputadores.

Em Desktops, infelizmente, a fatia de mercado é baixissima.

O povo (massa) se contenta com o windows starter. rsrs
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

leandro842

O que mais me chamou a atenção é o fato do uso de sistemas baseados em linux em desktops cair abaixo de 1% no mês de março (2012)... Eu não sei se foi o lançamento da versão consummer preview do Windows 8 que provocou essa queda no uso de Linux, mas de qualquer forma eu encaro isso como uma boa notícia. Muitos usuários de Linux podem não concordar, mas eu penso que o melhor é os usuários de Windows lá e nós cá... Afinal, é exatamente esse uso seletivo de sistemas baseados em Linux, que garante a qualidade superior das plataformas Open Source em todos os aspectos que nós já conhecemos. O único problema fica por conta do baixo interesse em desenvolver softwares por parte das empresas, mas se pararmos pra pensar que o alto investimento do setor privado no Windows se deve na maior parte do tempo pelas campanhas de marketing e comerciais da Microsot, e que o Windows perder mercado para um sistema de código aberto só aumentaria essa intervenção da Microsoft em prol do seu sistema Operaiconal, não é uma coisa tão ruim. Portanto eu prefiro como está.
MB: Asus P5KPL-AM, CPU: Core2Duo E8400 3.00Ghz (OC 3,6Ghz), RAM: Kingston 2x2GB DDR2 800Mhz, HD: Maxtor 7200 RPM 320 GB Sata II, GPU: GeForce 9400 GT (1280x720), Drive: Samsung SH-222AB, Rede: ADSL 10 Mb/s Down / 800 Kb/s Up, OS: Ubuntu Oneiric Ocelot 11.10 AMD 64 / Windows XP Professional x86.

Davidr

É, as notícias envolvendo Ubuntu e Mint foi para além dos sites, blogs que eram focados em SL, passando para outros sites vistos pela massa, alimentado como uma polêmica, que por sí só traz mais cliques. Quem sabe se muitos outros por curiosidade, baixaram "o melhor" do momento e não gostaram né! Ao menos tempo que se o melhor não valeu quanto menos o que perdeu seu lugar!

Não considerem como uma ofensa ou coisa semelhante, só quero dizer que o barulho foi desnecessário, tomou proporções ainda mais desnecessárias e o resultado pode estar aí nessas estatísticas.