Linux subindo em participação em usuários desktop.

Iniciado por Ioca100, 28 de Novembro de 2011, 08:53

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Market share (participação no mercado) do Linux no desktop medida pelo Netmarketshare:

fonte:  http://www.netmarketshare.com/linux-market-share
Usuário Linux- 449417

garfo

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rjbgbo

eu não espero nada do linux para uso no desktop
mas em termos de tablets, smartphones, sistemas móveis armazenados em flash card, o papo é outro, tudo por conta da Google.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Davidr

O Windows caiu 2% em 1 ano. O detalhe é que quando ele cai, não recupera.
http://www.netmarketshare.com/report.aspx?qprid=9&qpaf=&qpcustom=Windows&qpcustomb=0

O Linux apesar de ter um leve crescimento, pelo histórico vemos que ocila muito. Mas hoje em dia a internet e a informação estão disponíveis a cada vez mais pessoas, o marketing da Microsoft já não funciona como antes.

garfo

Citação de: Davidr online 28 de Novembro de 2011, 11:00
O Windows caiu 2% em 1 ano. O detalhe é que quando ele cai, não recupera.
http://www.netmarketshare.com/report.aspx?qprid=9&qpaf=&qpcustom=Windows&qpcustomb=0

O Linux apesar de ter um leve crescimento, pelo histórico vemos que ocila muito. Mas hoje em dia a internet e a informação estão disponíveis a cada vez mais pessoas, o marketing da Microsoft já não funciona como antes.

E poderia cair mais se não houvessem usuários Linux que ainda usam Windows XP...

:D   ::)
Garfo -  linux

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

Garfo -  linux

agente100gelo

Citação de: garfo online 28 de Novembro de 2011, 12:09
Seria bom se fosse 19 % mesmo, sem o zero antes...

Mas a realidade é outra...  :(

É um aumento de 19% sim.
Se a base de usuários total também aumenta, significa que aumentou em 1/5 em apenas um ano a quantidade de usuários Linux.
O que é um bom valor.

É, contudo, infelizmente, um aumento de apenas de 0.19 ponto percentual.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

garfo

Citação de: agente100gelo online 28 de Novembro de 2011, 12:17

É, contudo, infelizmente, um aumento de apenas de 0.19 ponto percentual.

>um aumento de apenas de 0.19 ponto percentual.
>um aumento de apenas de 0.19
>de apenas de 0.19

0.19 % de aumento... eu achei bem pouco.

Talvez uns 0.80 ~ 0.95 % bastaria pra me deixar alegre.  :D
Garfo -  linux

Davidr

Posso estar errado, mas esse Windows 8 não parece um sistema operacional interessante para empresas, além de não trazer recursos tão bons a ponto de usuários comuns migrarem para esse novo lançamento. Isso aliado a mudanças no visual, se os próprios usuários do Linux não tem mostrado simpatia a mudanças, o que dirá os do Windows eim. A plataforma caiu 2 % nos últimos 12 meses, a midia não informa isso, sim, caiu muito e porquê não informar a massa? Bom, os motivos já conhecemos...

O Ubuntu 12.04 terá uma grande oportunidade de ganhar novos usuários frente a nova versão do Windows. Mas se isso vai realmente ocorrer, só o tempo irá dizer.

clodoaldops

-enqto não existir um win2 impirateavel e enqto linux não rodar jogos-3d atuais o linux nunca chegara a 10% dos desktops

Davidr

Citação de: clodoaldops online 28 de Novembro de 2011, 13:01
-enqto não existir um win2 impirateavel e enqto linux não rodar jogos-3d atuais o linux nunca chegara a 10% dos desktops

Vale acrescentar a fragmentação, muitas distribuições, cada uma com suas peculiaridades, isso dá muito trabalho para o desenvolvedor. Torço para que o Ubuntu mude isso, mesmo que se distancie do Linux puro como alguns gostam de usar. Outra coisa, o mundo capitalista não vai se aproximar enquanto o Linux não passar a conviver bem com softwares proprietários.

Não, eu uso Linux mas não sou purista, eu acredito que há males que vem para o bem.

garfo

Bom, nem tudo está perdido.

Pelo menos nos servidores o Linux é líder.
Garfo -  linux

uruburei

Graças ao linuxmint que vem puxando muita gente do windows para o linux. :D

nfeldman

Que eu saiba o linux é lider em servidores, smartphones e supercomputadores.

Em Desktops, infelizmente, a fatia de mercado é baixissima.