Conexão com a internet

Iniciado por claudinho016, 27 de Novembro de 2011, 19:57

tópico anterior - próximo tópico

claudinho016

O meu modem não esta fazendo link com o meu PC.Liguei para a assistência técnica da internet e me disseram que era a configuração,então, passaram os procedimentos para ser feitos só que não deu certo. Agora quero saber como fazer a configuração?

PS:. a internet é da NET.

clodoaldops

net-virtua basta espetar o cabo do modem na entrada de rede do pc ou note que reconhece automaticamente... se nao funcionar desligue o pc e o modem por 5 minutos... e depois religue tudo

Tota

Movido para => internet, redes, e segurança para maior visibilidade do forum

claudinho016

O pior é que já fiz tudo isso...E a moça da Assistência disse que é a configuração do meu PC. E pelo teste que fiz do sistema a placa de rede é uma Atheros Communications AR8152 V2.0

zekkerj

Olá claudinho016,

Execute os comandos abaixo e cole o resultado aqui.

uname -a

sudo lshw -C network

ifconfig -a

nm-tool
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

claudinho016

Aqui está os resultados:

qbex@qbex-laptop:~$ uname -a 
Linux qbex-laptop 2.6.32-25-generic #45-Ubuntu SMP Sat Oct 16 19:48:22 UTC 2010 i686 GNU/Linux

qbex@qbex-laptop:~$ sudo lshw -c network 
  *-network UNCLAIMED     
       description: Ethernet controller
       product: AR8152 v2.0 Fast Ethernet
       vendor: Atheros Communications
       physical id: 0
       bus info: pci@0000:02:00.0
       version: c1
       width: 64 bits
       clock: 33MHz
       capabilities: pm msi pciexpress vpd bus_master cap_list
       configuration: latency=0
       resources: memory:fe400000-fe43ffff ioport:e000(size=128)

qbex@qbex-laptop:~$ ifconfig -a 
lo        Link encap:Loopback Local   
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:16436  Métrica:1
          pacotes RX:8 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:8 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0 
          RX bytes:480 (480.0 B) TX bytes:480 (480.0 B)

qbex@qbex-laptop:~$ nm-tool 
O programa 'nm-tool' não está instalado atualmente.  Você pode instalá-lo digitando:
sudo apt-get install network-manager

Agora o que eu faço?!
Já tô pensando em instalar o Windows.

zekkerj

Se você está pensando em instalar o Windows, deve instalá-lo, o quanto antes.

Se você está pensando em usar o Linux, deve exorcizar o Windows de sua vida. E ter em mente que muitas vezes uma frase como essa pode ser vista como chantagem emocional, e acabar tendo o resultado oposto do que você queria.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

claudinho016

E o que vc me recomenda depois de ver os resultados?!

zekkerj

1. Ativar o driver de sua placa de rede com o comando abaixo.

sudo modprobe -v atl1c

2. Atualizar seu sistema, que está todo desatualizado.

Tota

Ola

Como é possível observar, o texto "Unclaimed" indica que o modulo correto a sua placa não foi instalado.

Recomendo a leitura de => http://ubuntuforums.org/archive/index.php/t-1505697.html

Isto lhe trará muita informação e aprendizado do sistema.

A propósito, o nm-tool deveria estar presente em sua máquina, por favor poste qual a versão de seu Ubuntu para o fórum poder ajudar com mais precisão.

[]'s

zekkerj

Pela versão do kernel (2.6.32.25), ele está usando o 10.04 sem atualizações, no máximo o 10.04.2.

Tota

Opps, tou ficando velho mesmo, nem reparei na versão do kernel.kkkk

Daqui a pouco vou é pro museu....

zekkerj

Já vai me encontrar lá empoeirado.  :'(

claudinho016

Valeu Galera!
Se não der certo eu volto; quanto a atualização só estou resolvendo o problema com a conexão que vou atualizar urgente.