Ubuntu 11.10 falta de pacotes

Iniciado por groove, 27 de Novembro de 2011, 01:28

tópico anterior - próximo tópico

groove

Olá galera, instalei hj em minha máquina a versão 11.10, porém tive vários problemas já com programas travando, central de programas fechando sozinho, sem falar que não tem mais o java da oracle e nem o adobe reader, q antes era só ativar o repositório de parceiros. Esta versão está realmente ruim ou só aqui estou com esses problemas?
Ubuntu 18.04

garfo

Citação de: groove online 27 de Novembro de 2011, 01:28
Olá galera, instalei hj em minha máquina a versão 11.10, porém tive vários problemas já com programas travando, central de programas fechando sozinho, sem falar que não tem mais o java da oracle e nem o adobe reader, q antes era só ativar o repositório de parceiros. Esta versão está realmente ruim ou só aqui estou com esses problemas?

Tive os mesmos problemas quando testei o 11.10, mas pela raiva que passei nem me preocupei em instalar as atualizações (que provavelmente poderiam corrigir esses bugs chatos). Removi e já voltei pro meu querido e estável Lucid.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

groove

É cara, estou quase fazendo isso já..vou dar mais um tempo pro Oneiric pra ver o que consigo fazer.
Ubuntu 18.04

Davidr

Versões lançadas a cada 6 meses, onde chegam as novidades, são sempre recomendadas para usar, no entanto, já é sabido que as versões de longo suporte são mais estáveis, mas maduras e são recomendadas para uso em máquinas de produção.

Essa parte é ignorada por alguns, mas só reforçando, use uma LTS caso tenha problemas frequentes com versões atuais(eu nunca tive problemas, não sei como alguns conseguem ter),enquanto as novas versões, teste primeiro antes de usar como sistema principal.

No meu desktop por exemplo, tenho o Ubuntu 10.04 como sistema principal(não é só eu que uso o computador), está instalado aqui já faz meses, enquanto isso vou acompanhando o desenvlovimento das versões mais atuais.

jamiro

Davidr,

Não é questão de "alguns conseguem ter" (problemas), o caso é que em algumas máquinas o sistema não roda redondo. Fato.

Eu uso uma LTS, instalei o 11.10 em uma partição separada - o Oneiric simplesmente bugou o grub -, mas já estou voltando a usar o 10.10.

Abraço

Davidr

Citação de: jamiro online 27 de Novembro de 2011, 17:34
Davidr,

Não é questão de "alguns conseguem ter" (problemas), o caso é que em algumas máquinas o sistema não roda redondo. Fato.

Eu uso uma LTS, instalei o 11.10 em uma partição separada - o Oneiric simplesmente bugou o grub -, mas já estou voltando a usar o 10.10.

Abraço

Verdade, eu havia considerado o software sem levar muito em conta a influência do hardware, bem observado.

groove

Quanto tempo leva pra uma versão virar LTS?
Ubuntu 18.04

Davidr

Citação de: groove online 27 de Novembro de 2011, 20:32
Quanto tempo leva pra uma versão virar LTS?

Bom uma versão não vira uma LTS, mas a uma versão é predestinada a ser uma, as LTS são lançadas a cada 2 anos e até a versão 10.04 tinham suporte de 3 anos, apartir da próxima LTS, que será o 'Precise Pangolin'(12.04), elas terão suporte de 5 anos.

Mais informações: http://wiki.ubuntu-br.org/VersoesUbuntu