EMC2 nova versão

Iniciado por nkcruz, 28 de Novembro de 2011, 00:01

tópico anterior - próximo tópico

nkcruz

Boa noite a todos,
Tenho usado o Ubuntu já alguns anos versão 8.04. Em máquinas CNCs que projetamos. Uso aqui na empresa 3 delas que ainda funcioa com essa versão.

Mas recentemente resolvi usar a versão 10.04, que veio com o EMC2 também. Após fazer as atualizações de pacotes, levei o meu hardware para instalar em uma máquina de corte a laser no Cliente. A principio funcionaram os eixos normalmente... mas notei que alguns bugs...

*** Quando acerta a opção mm para polegada e vice-versa, na tela mostra uma coisa e no movimento dos eixo a escala fica invertida... Isso embora em movimento manual não traga maiores problemas... impede que a maquina rode o programa de usinagem(G-code), pois os valores ficam errados..

*** Não estou conseguindo também, usar o preset automatico usando uma micro...

1)Vocês tem alguma informação sobre esses bugs..? Já existe outra versão sem eles, ou um meio para resolver isso?

2)Existe alguma versão do EMC2 rodando dentro do Ubuntu com aquela tela grafica, feita aqui no Brasil?

3)Como faço para pegar a versão mais adequada e livre destes erros...?

Desculpe a minha ignorancia no uso do linux... embora eu seja programador(Linguagem C e Assembler), não entendo quase nada de Linux.

Aguardo alguma boa dica. E já agradeço antecipadamente qualquer apoio.

Abraço a todos

Norberto